CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#DESENVOLVIMENTOECONOMICO 11/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SEMANA DO CONSUMIDOR

Celebrando a Semana do Consumidor de 11 a 15 de março! A Secretaria de Desenvolvimento Econômico lembra a todos que é a oportunidade perfeita para apoiarmos o comércio da nossa cidade e descobrir ofertas incríveis. Juntos, fortalecemos a economia local!

#SemanaDoConsumidor #DesenvolvimentoEconômico #ApoieOComercioLocal

#DESENVOLVIMENTOECONOMICO 18/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO OFICINA DESCOBRINDO OPORTUNIDADES NO MUNICIPIO

CIDADE EMPREENDEDORA | Com o propósito de desenvolver a mentalidade empreendedora nos comerciantes montealegrenses, a Sala do Empreendedor realizou mais uma de suas ações.

Na noite desta segunda-feira (17), no Salão Paroquial, foi realizada a oficina "Descobrindo oportunidades no município", ministrada pelo consultor Gileno Negreiros.

O encontro contou com a participação de empreendedores locais e visou capacitar pessoas que tenham interesse em impulsionar ou criar o próprio negócio.

#DESENVOLVIMENTOECONOMICO 05/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO OFICINA DESCOBRINDO OPORTUNIDADES NO MUNICÍPIO

SALA DO EMPREENDEDOR | A Prefeitura de Monte Alegre e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, convidam você, empreendedor local, para participar da oficina "Descobrindo oportunidades no município".

O evento será realizado na próxima segunda-feira, dia 17, às 18h, no Salão Paroquial, localizado na Avenida Juvenal Lamartine.

Para participar, basta acessar o link https://forms.gle/nuMnksXWoeoEn7mN9 ou utilizar o QR Code para acessar o formulário.

#DESENVOLVIMENTOECONOMICO 21/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO ARTESÃOS DA CIDADE EXPÕE SEUS TRABALHOS NO MONTE ALEGRE VILA SÃO JOÃO

Durante as festividades juninas da cidade, os artesãos de Monte Alegre tem a oportunidade de expor e vender seus trabalhos na Vila São João.

Diversos produtos estão sendo comercializados, entre eles bolsas, peças de crochê, bordados, trabalhos em madeira e pinturas, promovendo a arte e a cultura regional.

A feira de artesanato é mais uma iniciativa que visa valorizar o trabalho dos artesãos, oferecendo oportunidades de emprego e de renda, além de impulsionar o turismo e a economia local durante todo o evento.

A feira está localizada em frente ao Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria, onde acontece o Festival de Quadrilhas Juninas.

#DESENVOLVIMENTOECONOMICO 28/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SALA DO EMPREENDEDOR REALIZOU PALESTRA PARA OS COMERCIANTES LOCAIS

SALA DO EMPREENDEDOR | Na noite desta quinta-feira (28), foi realizada uma palestra cujo tema foi "O futuro do Varejo e a experiência do cliente como diferencial competitivo". O encontro aconteceu no Salão Paroquial.

A palestra foi ministrada pelo Consultor de Marketing Bruno Félix, que ajudou os empreendedores locais a aumentarem as vendas usando as principais tendência do varejo no momento.

O evento foi uma reunião da Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

#DESENVOLVIMENTOECONOMICO 27/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SEBRAE PROMOVE PALESTRA PARA OS COMERCIANTES LOCAIS

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove a Palestra "O futuro do Varejo e a experiência do cliente diferencial competitivo".

A palestra será realizada no Salão Paroquial, às 19h, e será ministrada pelo consultor Bruno Félix.

Os interessados devem se inscrever pelo link: https://forms.office.com/r/ek4CCY6ZCJ ou pelo Qr-code acima.

#DESENVOLVIMENTOECONOMICO 26/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PREFEITURA E SEBRAE REALIZARAM OFICINA DE DESENVOLVIMENTO LOCAL

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro Empresas (Sebrae) realizou a Oficina de Desenvolvimento Econômico Local.

A palestra aconteceu durante os dias 25 e 26, na Sala de reuniões do Poder Executivo e foi ministrada pelo Consultor do Sebrae Gilberto Socoloski.

A oficina teve como objetivo de promover ações estratégicas de governança para o desenvolvimento, organização produtiva e inserção competitiva com participação social.

#DESENVOLVIMENTOECONOMICO 29/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PREFEITTURA EM PARCERIA COM A PROART REALIZOU A EMISSÃO DA CARTEIRA NACIONAL DO ARTESÃO

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO | Com o objetivo de fortalecer ainda mais o segmento do artesanato, a Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Programa Nacional de Artesanato (Proart) realiza a emissão da Carteira Nacional do Artesão.

A efetivação dos trabalhadores acontece nesta quarta-feira (29), no Salão Paroquial. O documento é uma identificação nacional para os artesãos e trabalhadores manuais, o qual traz diversos benefícios para os profissionais.

A Carteira do Artesão tem como objetivo cadastrar os artesãos, incentivando o artesanato como forma de geração de renda. Com o documento, eles podem emitir nota fiscal eletrônica, participar de cursos de qualificação, participação em exposições, comercialização de produtos em pontos de venda permanentes e eventos.

Para a artesã Maria de Fátima, a iniciativa valoriza os trabalhadores e reforça a importância da efetivação desses profissionais. ‘'A carteira nos ajuda a participar de várias eventos importantes para nossa categoria. Isso nos dá mais incentivo'', afirmou.

Na oportunidade, foi realizada também uma palestra sobre ‘'Base conceitual do artesanato'', ministrada por Ladeilton Tavares, técnico administrativo da Proart.

#DESENVOLVIMENTOECONOMICO 27/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PREFEITURA E AGN REALIZARAM RENEGOCIAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS

SALA DO EMPREENDEDOR | Visando apoiar o empreendedorismo montealegrense por meio de ações de apoio financeiro, a Prefeitura de Monte Alegre e a Sala do Empreendedor em parceria com a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) realizou, durante os dias 23 e 24, a renegociação e recuperação de crédito para os microempreendedores.

A iniciativa promove o estímulo à implantação de novos negócios e a promoção do crescimento dos empreendimentos e empreendedores do município. A oportunidade de crédito é voltada para os clientes formalizados como Microempreendedor Individual (MEI) ou informais.

Para mais informações, procure a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

#DESENVOLVIMENTOECONOMICO 27/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DECLARE SEU IMPOSTO DE RENDA COMO MEI GRATUITAMENTE E EVITE MULTA

SALA DO EMPREENDEDOR | Atenção, empreendedor! O prazo para declarar seu imposto de renda como MEI vai até o dia 31 de maio.

Esse serviço é gratuito e exclusivo para o microempreendedor individual. Para fazer sua declaração, basta se dirigir até a Sala do Empreendedor.

Fique atento ao prazo para não pagar multa.

#DESENVOLVIMENTOECONOMICO 23/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO ATENÇÃO ARTESÃOS MONTEALEGRENSES!

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai realizar na próxima quarta-feira (29), a emissão da Carteira do Artesão.

Para realizar a emissão, é necessário levar:

- Xerox;

- Identidade;

- CPF;

- Foto 3x4

- Comprovante de Residência;

- Uma peça para iniciar ou finalizar na presença do técnico (se for complexo ou só utilize ferramentas pesadas, a produção da peça pode ser gravada anteriormente e apresentada no local).

Em caso de dúvidas, procure a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

#DESENVOLVIMENTOECONOMICO 22/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO RECUPERAÇÃO E RENOVAÇÃO DE CRÉDITO DA AGN

Precisa recuperar ou renovar seu crédito? Essa é a hora!

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) lança oportunidade imperdível para a recuperação de crédito.

A recuperação de crédito é uma iniciativa para ajudar os clientes a lidar com suas dívidas e a colocar suas finanças em ordem. É uma oportunidade para os clientes renegociarem suas dívidas de forma mais favorável e encontrar uma solução viável para quitar o que devem.

Para mais informações, procure a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

#DESENVOLVIMENTOECONOMICO 17/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SEBRAE E PREFEITURA REALIZARAM CURSOS PARA COLABORADORES E FORNECEDORES

CIDADE EMPREENDEDORA | O objetivo de fortalecer a compreensão das compras públicas e impulsionar a economia local, o Programa Cidade Empreendedora, executado pela Prefeitura de Monte Alegre e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveu cursos para fornecedores e colaboradores que atuam no comércio local.

A iniciativa é mais uma ação para auxiliar o comércio local e promover o desenvolvimento. A ação permite que a administração pública do município com o programa Cidade Empreendedora busque capacitar e priorizar as necessidades no comércio da cidade.

‘'Sem dúvidas o aprimoramento desses profissionais irá proporcionar um grande retorno aos empresários e líderes que terão reflexo direto no aumento de seus resultados", afirmou o secretário de desenvolvimento econômico Ulisses Ribeiro.

#DESENVOLVIMENTOECONOMICO 14/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SECRETARIOS PARTICIPARAM DO CURSO "LEME DE LIDERANÇA CÍVICA" MINISTRADO PELO SEBRAE

CIDADE EMPREENDEDORA | Com a participação de secretários municipais, a Prefeitura de Monte Alegre, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), deu início a diversas ações do Polo de Liderança com o curso Leme de Liderança Cívica.

O curso aconteceu nesta segunda-feira (13), na sede do Poder Executivo Municipal. O primeiro encontro abordou sobre o tema ‘'Liderança e Representatividade Social ".

A iniciativa é voltada para os líderes engajados no contexto social como prefeito, secretários e assessores. O curso tem como objetivo refletir a prática e ampliação de conhecimentos sobre como ser um líder mais efetivo e estabelecer relacionamentos e conexões mais produtivas.

‘'O foco desse programa é fazer uma provocação interna e trazer o autoconhecimento para os líderes'', disse a palestrante Sarita Cesana.

O Chefe do Executivo, André Rodrigues, esteve presente e falou sobre o curso. ‘'Que bom que nós tivemos a preocupação de ter em nosso município a parceria deste projeto inovador que é o programa Cidade Empreendedora'', afirmou.

‘'Hoje estamos aqui para aprender mais sobre liderança, pois o conhecimento nunca é demais, principalmente quando se tem uma troca de experiências'', concluiu a secretária de administração Cláudia Paiva.

O curso faz parte das ações do programa Cidade Empreendedora e Sebrae, que tem como finalidade incentivar e motivar as práticas empreendedoras no município, além de promover estratégias de melhorias no contexto socioeconômico.

#DESENVOLVIMENTOECONOMICO 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CONVITE CURSO DE FORNACEDORES

Quer entender como participar de licitações? Como fornecer para prefeitura?

O Cidade Empreendedora traz essa oportunidade para você!

Faça sua inscrição agora:

Curso Fornecedores: https://forms.office.com/r/YTyGNBqHj7

#DESENVOLVIMENTOECONOMICO 08/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO AGENTES DE DESENVOLVIMENTO PARTICIPARAM DO CURSO AD AVANÇADO

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO |As agentes de Desenvolvimento Econômico do município, participaram durante esta semana do Curso AD Avançado, na sede do Sebrae em Natal.

Na oportunidade, o ministrante Rômulo Rende, abordou sobre a Rede de Desenvolvimento Organizacional.

#DESENVOLVIMENTOECONOMICO 09/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO REALIZA VISITA TÉCNICA A CAMISARIA ARREMATE A visita técnica teve o objetivo de estreitar laços entre a secretaria e a empresa.
#DESENVOLVIMENTOECONOMICO 09/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PREFEITURA REALIZA CURSO DE QUALIDADE DE ATENDIMENTO PARA SERVIDORES PÚBLICOS A ação é uma realização da Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae.
www.montealegre.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 05:50:41