CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#ENTREGADESEMENTE 22/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE AGRICULTURA CONTINUA REALIANDO A ENTREGA DE SEMENTES

AGRICULTURA | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em continuidade na entrega de sementes do Programa Planta Monte Alegre.

Na manhã de hoje (22), a entrega aconteceu nas comunidades de Quatro Bocas, Fontes e Sobrado. A ação beneficia agricultores e produtores do município.

A ação tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva e aumentar a geração de renda para os agricultores.

#CORTEDETERRA 22/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO PREFEITURA CONTINUA REALIZANDO O CORTE DE TERRA DOS AGRICULTORES DO MUNICIPIO

AGRICULTURA | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura continua na preparação do solo dos pequenos proprietários rurais do município nesta sexta-feira (22), desta vez, a comunidade contemplada foi a Timbaúba.

O programa Corte de Terra beneficia a agricultura familiar e visa o cultivo da safra agrícola deste ano. O trabalho de aragem do solo foi iniciado na comunidade do Sobrado e se estenderá por todo o setor rural de Monte Alegre.

#ENTREGADESEMENTE 20/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE AGRICULTURA INICIA CRONOGRAMA DE ENTREGA DE SEMENTES PARA OS AGRICULTORES

AGRICULTURA | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura iniciou o cronograma de entrega de sementes do Programa Planta Monte Alegre.

Na manhã de hoje (20), a entrega aconteceu nas comunidades de Pajussara I e II, Alto da Pajussara, Comum e Pau Ferro. A ação beneficia agricultores e produtores do município.

A ação tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva e aumentar a geração de renda para os agricultores.

#AGRICULTURA 28/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO CADASTRO PARA OS PROGRAMAS CORTE DE TERRA E GARANTIA SAFRA

AGRICULTURA | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, vai abrir o período de inscrição para os Programas de Corte de Terra e Garantia Safra 2024 do município.

A partir do dia 30 de novembro, das 8h às 12h, os agricultores podem se dirigir às escolas de suas comunidades para se cadastrarem de acordo com o cronograma.

Lembrando que os interessados deverão levar cópia da identidade, CPF e comprovante residência recente para o Programa Corte de Terra, já o Garantia Safra deve levar DAP/CAF ativa em dia, identidade, CPF e comprovante de residência recente.

Fique atento ao cronograma:

Arraste para o lado para conferir ????

#AGRICULTURA 26/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE AGRICULTA REALIZOU VISITA NAS COMUNIDADES DO FONTES E QUATRO BOCAS

AGRICULTURA | A Secretaria de Agricultura realizou hoje (26) visitas técnicas nas comunidades do Fontes e de Quatro Bocas. O objetivo é repassar orientações sobre o manejo sanitário dos animais.

O veterinário Celso Lamartine participou das visitas. Na oportunidade, também foram repassadas informações sobre importância da vermifugação dos animais, a ausência desse manejo pode ocasionar Tristeza Parasitária Bovina (TPB).

A TPB é um complexo de enfermidades causadas por infecções decorrentes a dois agentes: a Babesia bovis, um parasita intraeritrocitário e o Anaplasma marginale, uma Rickettsia, que nada mais é que um tipo diferente de bactéria carreada por parasitas.

#AGRICULTURA 19/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZOU VISITA TECNICA PARA TRATAR DO MANEJO SANITÁRIO DE REBANHO

AGRICULTURA | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou visita técnica para tratar sobre melhorias do manejo sanitário do rebanho.

A ação foi executada pelo médico veterinário Celso Carlos Pinheiro Lamartine Paiva, ao produtor de ovinos João de Deus, morador da comunidade de Timbaúba.

A visita técnica é realizada periodicamente e está disponível para atender animais de produtores rurais de todo o município.

#AGRICULTURA 05/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO PREFEITURA E SEBRAE REALIZARAM SEMINÁRIO DE SUINOCULTURA

AGRICULTURA | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o SEBRAE/RN, realizou o Seminário de Suinocultura. O evento aconteceu no Salão Paroquial.

O público-alvo do evento são produtores rurais do município. A programação contou com palestras sobre "Melhoria no Potencial Produtivo das Matrizes Suínas", "Estratégias de manejo para desmame de leitões" e "Projeto Suinocultura Potiguar".

A ação teve como objetivo divulgar conhecimentos sobre a área e contou com a participação de profissionais do ramo suinícola, tanto na área da pesquisa quanto do mercado.

#AGRICULTURA 16/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO PREFEITURA ENTREGA O CERTIFICADO SIM AO PRODUTOR RURAL MARCELO LOPES

AGRICULTURA | Em apoio à produção rural, a Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou, nesta quarta-feira (16), o certificado do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) ao produtor rural Marcelo Lopes, proprietário da Capril Buxada.

O SIM é um certificado oficial de inspeção municipal de produtos de origem animal, expedido pela Prefeitura aos produtores. A medida é um incremento de valorização de produtos de origem animal que apresentem qualidade, ficando mais atrativos para ao comércio por serem certificados.

Podem requerer o SIM produtores rurais já juridicamente constituídos, e que comercializam produtos como leite, queijo, mel, carne, peixes, entre outros. Os interessados em obter o SIM podem se informar na Secretaria Municipal de Agricultura.

Estiveram presentes o vice-prefeito Antônio Ananias, o secretário de agricultura Heriberto Chagas, o veterinário Celso Paiva, a coordenadora de agricultura, o subcoordenador Alan Ananias, Kerginalda Oliveira e o técnico extensionista da Emater Leonardo Victor.

#AGRICULTURA 08/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO PRODUTO DO CAPRIL BUXADA GANHA MEDALHA DE BRONZE

Entre 7 e 9 de julho, os produtos do Capril Buxada participaram da VI Prêmio Queijo Brasil, o concurso para queijos realizado no Parque Vila Germânica em Blumenau-SC.

Na ocasião, o Queijo Porreta, produzido pelo produtor Marcelo Paiva Lopes, faturou medalha Bronze pelo desempenho na produção de queijo artesanal de qualidade.

A Prefeitura de Monte Alegre parabenizar a Capril Buxada por mais uma conquista.

#AGRICULTURA 02/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO 1ª ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA FEBRE AFTOSA 2023

Entre os dias 01 e 31 de maio, os produtores devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, das 8h às 13h, para adquirir as vacinas obrigatórias para todos os animais bovinos e bubalinos.

Após a vacinação, é preciso declarar o rebanho em um dos escritórios do @idiarn, @ematerrn ou mesmo na secretaria de agricultura.

O objetivo da campanha é atingir a marca máxima de animais imunizados para que o RN continue tendo uma das maiores coberturas vacinais de todo o Nordeste.

A febre aftosa é uma doença causada por um vírus que provoca febre e aftas, principalmente na boca e entre os cascos dos animais, causando perdas na produção de leite e carnes.

#AGRICULTURA 24/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO CRONGRAMA DE ENTREGA DE SEMENTES DO PROGRAMA PLANTA MONTE ALEGRE

AGRICULTURA | A Secretaria de Agricultura segue realizando o cronograma de entrega de sementes do programa Planta Monte Alegre.

Na manhã de hoje (24), a entrega aconteceu na comunidade de Santa Luzia. A ação beneficia agricultores familiares do município.

A ação tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva e aumentar a geração de renda para os agricultores.

#AGRICULTURA 20/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE AGRICULTURA SEGUE COM O CRONOGRAMA DE ENTREGA DE SEMENTES

AGRICULTURA | A Secretaria de Agricultura continua seguindo o cronograma de entrega de sementes do programa Planta Monte Alegre.

A ação beneficia agricultores familiares do município. Na manhã de hoje (20), a entrega aconteceu na comunidade do Sobrado.

A ação tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva e aumentar a geração de renda para os agricultores.

A última entrega de sementes dessa temporada acontece na próxima segunda-feira (24), na comunidade de Santa Luzia.

#AGRICULTURA 19/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE AGRICULTURA EM PARCERIA COM A EMATER SEGUE RELIZANDO A ENTREGA DE SEMENTES

AGRICULTURA | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), segue realizando a entrega de sementes para a agricultura familiar montealegrense nesta quarta-feira (19).

A ação atende o projeto Planta Monte Alegre com apoio da Emater, que visa incentivar a produção e cultivo de forma sustentável, a agricultores rurais do município. O programa visa fortalecer a cadeia produtiva e aumentar a geração de renda para os agricultores, intensificando as ações voltadas à manutenção da agricultura familiar no município.

A distribuição das sementes é realizada de acordo com o cronograma estipulado, durante toda a semana nas comunidades rurais. O programa Planta Monte Alegre é mais uma ação da gestão municipal que visa garantir melhorias para a agricultura familiar do município.

#AGRICULTURA 18/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO PREFEITURA E EMATER DERAM INICIO A ENTREGE DE SEMENTES PARA OS AGRICULTORES MONTEALEGRENSES

AGRICULTURA | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), deu início na tarde desta segunda-feira (17), a entrega de sementes para a agricultura familiar montealegrense.

A ação atende o projeto Planta Monte Alegre com apoio da Emater, que visa incentivar a produção e cultivo de forma sustentável, a agricultores rurais do município. O programa visa fortalecer a cadeia produtiva e aumentar a geração de renda para os agricultores, intensificando as ações voltadas à manutenção da agricultura familiar no município.

O secretário de agricultura, Heriberto Chagas, lembrou o compromisso do prefeito André Rodrigues de incentivar a agricultura do município. ‘'Trabalhamos duro em prol desse setor, desde a disponibilização de máquinas para o corte de terra até a entrega de sementes para o plantio", afirmou.

A agricultora Sueli Francisca acredita que a plantação deve superar a do ano anterior por conta das boas condições climáticas. "Recebemos sementes de qualidade e o tempo está bom. Tivemos muitas chuvas e sol na medida certa. Então teremos uma boa plantação", concluiu.

O programa de entrega de sementes é mais uma ação da gestão municipal que visa garantir melhorias para a agricultura familiar do município. A entrega será realizada durante toda a semana nas comunidades rurais.

#AGRICULTURA 14/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO CRONOGRAMA DE ENTREGA DE SEMENTES DO PROGRAMA PLANTA MONTE ALEGRE

AGRICULTURA | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Agricultura, divulga o cronograma da entrega de sementes do Programa Planta Monte Alegre.

A distribuição será realizada entre os dias 13 e 24, de acordo com as localidades.

???? Arraste para o lado e verifique os locais e horários.

#AGRICULTURA 05/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO FEIRA DO PEIXE DE 05 A 07 AO LADO DO MERCADO PUBLICO

FEIRA DO PEIXE | Entre os dias 5 e 7 de abril, está sendo realizada a Feira do Peixe. A ação acontece na rua do novo Mercado Público.

Na feira, são disponibilizados os mais variados tipos de pescados, incluindo peixes e crustáceos.

Na oportunidade, também estão sendo disponibilizados itens da agricultura familiar produzidos no município.

#AGRICULTURA 04/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO FEIRA DO PEIXE DE 05 A 07 EM FRENTE AO MERCADO PÚBLICO

A criação de slides permite que efeitos sejam adicionados de forma a tornar uma apresentação mais dinâmica e até interativa, mas para que se possa criar apresentações assim, é preciso compreender os recursos que o software oferece para este processo criativo.

As alternativas a seguir contém citações sobre efeitos de animação. Assinale a correta.

#AGRICULTURA 02/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO AGRICULTURA EMITIU O PRIMEIRO CADASTRO NO PROGRAMA NACIONAL DE AGRICULTURA FAMILIAR (CAF) A inscrição no CAF é requisito básico para obtenção do acesso às diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.
#AGRICULTURA 24/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO PREFEITURA INICIA PROGRAMA CORTE DE TERRA 2023 O programa Corte de Terra beneficia a agricultura familiar e visa o cultivo da safra agrícola deste ano.
#CORTEDETERRA 28/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO PROGRAMA CORTE DE TERRA 2023

A Prefeitura Municipal de Monte Alegre, informa sobre o Programa Corte de Terra

#Agricultura 13/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO FEIRA LIVRE DE NATAL E ANO NOVO

FEIRA LIVRE | A Prefeitura Municipal de Monte Alegre informa que, em virtude dos feridos de Natal e Ano Novo, foi antecipado para os dias 24 e 31 de dezembro a realização da Feira Livre.

#Agricultura 13/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO CRONOGRAMA DE CORTE DE TERRAS 2023

CORTE DE TERRA | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vai abrir o período de inscrição para o Programa Corte de Terra do município.

A partir do dia 03 de janeiro, das 8h às 12h, os agricultores podem se dirigir às escolas de suas comunidades para cadastrar interesse.

Lembrando que os interessados deverão levar cópia da identidade, CPF e comprovante residência.

Fique atento ao cronograma:

Arraste para o lado para conferir.

#Agricultura 13/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO GARANTIA SAFRA 2022/2023 - CRONOGRAMA PARA AS INSCRIÇÕES

AGRICULTURA | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vai abrir o período de inscrição para o Programa Garantia Safra 2022-2023.

A partir do dia 03 de janeiro, das 8h às 12h, os agricultores podem se dirigir às escolas de suas comunidades para cadastrar interesse.

Os interessados deverão levar cópia da DPA ativa em dia, identidade, CPF e comprovante residência.

Fique atento ao cronograma:

Arraste para o lado para conferir.

#Agricultura 01/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE AGRICULTURA CONVIDA AGRICULTORES PARA PARTICIPAREM DE LAPESTRA EDUCATIVA

AGRICULTURA | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Agricultura, convida os agricultores do município para participar de palestra educativa.

O tema será "Como vender os produtos da agricultura familiar para o governo" e o encontro vai acontecer no dia 2 de dezembro, às 9h, no Centro de Idosos.

#Agricultura 03/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

Começou a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, produtor fique ligado!

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa teve início no dia 01 de novembro e segue até o fim do mês. Nesta etapa, apenas os animais de 0 a 24 meses deverão ser vacinados e declarados. Animais acima de 24 meses precisam realizar declaração de comparecimento.

A declaração poderá ser realizada no escritório da Emater ou Secretaria municipal de Agricultura do nosso município.

#Agricultura 27/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO COMUNICACADO FEIRA LIVRE SABÁDO 29 DE OUTUBRO

A Prefeitura de Monte Alegre comunica que, devido às eleições que vão acontecer no próximo domingo (30), a Feira Livre do município, excepcionalmente, será realizada no sábado (29).

#Agricultura 26/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO COMUNICADO FEIRA LIVRE

FEIRA LIVRE | A Prefeitura de Monte Alegre por meio da Secretaria Municipal de Agricultura comunica que, devido às eleições, que vão acontecer no próximo domingo (02/10/2022), a feira livre do município, excepcionalmente, será realizada no sábado (01/10/2022).

#Agricultura 19/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO PRODUTOR MONTEALEGRENSE DE QUEIJOS DE É PREMIADO NO II CONCURSO MUNDIAL DE QUEIJOS DO BRASIL 2022

A Prefeitura de Monte Alegre parabeniza Marcelo Paiva, Irma Lopes e família (@caprilbuxada) pela premiação no II Concurso Mundial de Queijos do Brasil ano 2022.

A manteiga de queijo de cabra Delícia da Cabrita, produzida pela marca montealegrense, foi considerada o 6° melhor produto lácteo do mundo, recebendo a medalha Super Ouro.

A premiação se soma à recebida em 2019, que consagrou o queijo da marca com medalha de ouro, na categoria "Destaques Especiais", da XV ENEL, realizada em 2019.

A Prefeitura de Monte Alegre parabeniza e agradece à todos que fazem a marca por levar o nome de nosso município para o mundo.

#prefmontealegre

#montealegrenomundo

#Agricultura 01/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO FEIRA LIVRE PASSARÁ A SER PADRONIZADA

FEIRA LIVRE | Os feirantes montealegrenses terão agora um espaço mais organizado para atender à população e melhor expor os produtos da agricultura familiar.

Na manhã desta segunda-feira (01), o prefeito André Rodrigues e o vice-prefeito Toinho Ananias, estiveram na Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE) para a entrega das novas barracas.

Na oportunidade, foram recebidos pelo secretário do SAPE Guilherme Saldanha e o secretário adjunto, Marcelo Júnior.

O objetivo da iniciativa é contribuir para a melhoria da qualidade de trabalho dos comerciantes, melhor higiene dos alimentos e criar uma nova padronização visual para as feiras livres de Monte Alegre.

#Agricultura 29/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO SMA REALIZA REUNIÃO PARA CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO

AGRICULTURA | Nesta quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Agricultura realizou uma reunião para a criação de uma associação de preservação do meio ambiente.

A Associação visa zelar pelo meio ambiente no município e debater questões importantes para conscientizar sobre a preservação.

#Agricultura 28/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA 2022

A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa terá inicio em 01 de maio.

Nesta etapa, a vacinação é obrigatória para bovinos e bubalinos de todas as idades. O produtor cadastrado junto ao Idiarn deve adquirir sua vacina em uma das revendas autorizadas a comercialização.

Após vacinar todos os animais, o criador deve declarar o rebanho até 15 de junho. A declaração pode ser feita na Secretaria Municipal de Agricultura.

#Agricultura 06/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO A ENTREGA DE SEMENTES PARA OS AGRICULTORES MONTEALEGRENSES CONTINUA

A entrega de sementes continua! A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Agricultura, segue realizando a distribuição de sementes.

Dessa vez, foram beneficiadas as comunidades de Pajussara II, Alto de Pajussara, Pau Ferro, Quatro Bocas, Badu e Lagoa do Cajueiro.

#Agricultura 31/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO DISTRIBUIÇÃO DAS SEMENTES PARA A POPULAÇÃO MONTEALEGRENSE

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Agricultura, dá continuidade à entrega de sementes aos agricultores locais.

Serão entregues sementes de milho, sorgo e feijão. Nessa etapa, serão beneficiadas as comunidades de Quatro Bocas, Badu, Lagoa do Cajueiro, Pajussara II, Alto de Pajussara e Pau Ferro.

Os documentos necessários para receber o benefício são CPF, identidade e comprovante de residência.

#Agricultura 23/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE AGRICULTURA CONTINUA REALLIZANDO ENTREGA DE SEMENTES

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Agricultura, está realizando a entrega de sementes para trabalhadores rurais. Dessa vez, a comunidade contemplada foi a de Lagoa do Mato.

Foram entregues sementes de milho, sorgo e feijão aos agricultores do município.

O acesso às sementes vão garantir comida à mesa e produção para geração de renda. A chegada das sementes é sempre um aviso de esperança e de dias com mais trabalho e faturamento.

O programa de entrega de sementes é mais uma ação da gestão municipal que visa garantir melhorias para a agricultura familiar do município.

#Agricultura 22/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA ENTREGA DE SEMENTES PARA TRABALHADORES

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Agricultura, está realizando a entrega de sementes para trabalhadores rurais. Dessa vez, a comunidade contemplada foi a do Comum.

Foram entregues sementes de milho, sorgo e feijão aos agricultores do município.

Durante a entrega de sementes no Clube de Mães, produtores comemoram a chuva na região e o acesso às sementes vão garantir comida à mesa e produção para geração de renda. A chegada das sementes é sempre um aviso de esperança e de dias com mais trabalho e faturamento.

O programa de entrega de sementes é mais uma ação da gestão municipal que visa garantir melhorias para a agricultura familiar do município.

#Agricultura 21/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES

?? A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Emater, informa a todos os agricultores que as sementes do programa Banco de Sementes 2022 sera~o distribui´das a partir da manhã terça-feira (22).

A entrega será realizada nas escolas da comunidade, com exceção da comunidade do Comum, que será realizada no Clube de Mães, das 8h às 12h.

Todos os agricultores exclusivamente cadastrados no programa Banco de Sementes devem comparecer portando RG, CPF e comprovante de residência.

?? Importante: a distribuição ocorrerá respeitando o distanciamento social, com atendimento somente com uso de máscara.

#CORTEDETERRA 21/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE AGRICULTURA SEGUE REALIZANDO CORTE DE TERRA

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Agricultura, segue realizando as ações do Programa Corte de Terra. Na última sexta-feira (18), a comunidade do Comum foi contemplada.

Já nesta segunda-feira (21), Santa Luzia foi a localidade que recebeu as máquinas que preparam a terra. O Secretário de Agricultura, Heriberto Chagas, acompanhou a ação.

O Programa Corte de Terra tem como objetivo dar suporte aos agricultores locais na hora de preparar suas terras para o plantio. Para ser beneficiado pela ação, é necessário ficar atento aos prazos divulgados pela Prefeitura de Monte Alegre.

É mais agricultura, é mais trabalho, é mais cidadania!

#CORTEDETERRA 16/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO OS CORTES DE TERRA CONTINUAM NA ZONA RURAL

AGRICULTURA ?? | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, continua neste mês, os trabalhos de corte de terras nas comunidades rurais do município.

Os cortes estão acontecendo no município, nas comunidades beneficiadas, nesta semana na zona rual do Comum.

O Programa Corte de Terra é uma inciativa que busca oferecer suporte para os agricultores do município na hora de preparar o solo para o plantio e visa fortalecer o desenvolvimento da agricultura em nosso município.

#Agricultura 03/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO REPRESENTANTES DO CONAFER REUNIU COM O PREFEITO ANDRÉ RODRIGUÊS

AGRICULTURA | Na manhã desta quinta-feira (03), o prefeito André Rodrigues se reuniu com representantes da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (CONAFER).

O encontro teve como objetivo discutir a implantação do programa +Pecuária Brasil no município.

Estiveram presentes a assessora da Conafer Carla Vieira, o coordenador Francisco das Chagas, o Secretário de Agricultura Heriberto Chagas, o Secretário de Cultura Bê do Sobrado e o vice-prefeito Toinho Ananias.

#Agricultura 03/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO GARANTIA SAFRA 2021-2022 PRORROGA PAGAMENTO

AGRICULTURA ?? | Pagamento do Garantia Safra prorrogado

A Prefeitura de Monte Alegre por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, informa que o pagamento do boleto do Garantia Safra foi prorrogado.

O agricultor que ainda não fez a retirada do seu boleto para pagamento, tem até o dia 17 de março. Em especial os agricultores da comunidade de Santa Luzia.

A entrega dos boletos está sendo feita na Secretaria Municipal da Agricultura, no horário das 08h às 13h, para recebimento do boleto é necessário levar o CPF.

#CORTEDETERRA 19/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO CORTES DE TERRA NAS COMUNIDADES RURAIS

AGRICULTURA ?? | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou esse mês, os trabalhos de corte de terras nas comunidades rurais do município.

O Programa Corte de Terra é uma inciativa que busca oferecer suporte para os agricultores do município na hora de preparar o solo para o plantio e visa fortalecer o desenvolvimento da agricultura em nosso município.

#Agricultura 16/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO BOLETO DO GARANTIA SAFRA

AGRICULTURA ?? | Boletos do Garantia Safra

A Prefeitura de Monte Alegre por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciará nesta quinta-feira (17), a distribuição dos boletos para pagamento da contrapartida dos agricultores familiares ao Programa Garantia Safra 2021/2022.

A entrega dos boletos será feita na Secretaria Municipal da Agricultura, no horário das 08h às 13h, para recebimento do boleto é necessário levar o CPF.

#Agricultura 21/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO SEGUNDO DIA DE CADASTRO DE CORTE DE TERRA

Segundo dia de cadastro do Programa Corte de Terra, nas comunidades de Lagoa do Mato, Olho d'Água dos Bentos, Paraíso e Xique-xique.

O cadastramento está sendo realizado nas escolas das comunidades. Amanhã, os cadastros serão nas comunidades de Carnaúba, Carrasco, Tremedal e Riacho do Brejo.

O Programa Corte de Terra é uma iniciativa que busca oferecer suporte para os agricultores do município na hora de preparar o solo para o plantio e visa fortalecer o desenvolvimento da agricultura em nosso município.

#Agricultura 20/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE ACRICULTURA INICIA CADASTRO PARA CORTES DE TERRA

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Agricultura, deu início ao cadastro do Programa Corte de Terra, nas comunidades de Pajussara I e Comum.

O cadastramento está sendo realizado nas escolas das comunidades. A partir de amanhã, os cadastros serão nas comunidades de Lagoa do Mato, Olho d'Água dos Bentos, Paraíso e Xique-xique.

O Programa Corte de Terra é uma iniciativa que busca oferecer suporte para os agricultores do município na hora de preparar o solo para o plantio e visa fortalecer o desenvolvimento da agricultura em nosso município.

#Agricultura 20/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO A FEIRA LIVRE DO NATAL E ANO NOVO PERMANECERÃO AOS DOMINGOS

A Prefeitura de Monte Alegre informa a todos que a feira livre permanecerá aos domingos.

#CORTEDETERRA 16/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO PROGRAMA CORTE DE TERRA 2021.2

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vai abrir o período de inscrição para o Programa Corte de Terra do município.

A partir do dia 20 de dezembro, das 8h às 12h, os agricultores podem se dirigir às escolas de suas comunidades para cadastrar interesse.

Lembrando que os interessados deverão levar cópia da identidade, CPF e comprovante residência.

Fique atento ao cronograma:

Arraste para o lado para conferir ????

#Agricultura 16/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE AGRICULTURA SEGUE FAZENDO ENTREGA DAS OUTORGAS

A Prefeitura de Monte Alegre por meio da Secretaria Municipal de Agricultura segue fazendo a entrega das Outorgas de uso regularizado dos Recursos Hídricos de Monte Alegre, emitido pelo IGARN.

A regularização dos produtores junto ao Igarn é importante para que o instituto possa fazer uma melhor gestão das águas da região e também para os próprios usuários de água que precisam buscar financiamentos e empréstimos.

www.montealegre.rn.gov.br
Emitido dia 28/03/2024 às 17:35:31