CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#CULTURA 22/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL AULAS DE VIOLÃO NA COMUNIDADE DO SOBRADO

CULTURA | Visando facilitar o acesso ao ensino da música, a Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social está promovendo aulas de violão na comunidade do Sobrado.

A aula é ministrada pelo maestro João Luiz Oliverbone, maestro da Filarmônica 15 de Março.

As atividades são gratuitas e acontecem semanalmente, todas as segundas-feiras.

#CULTURA 21/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL MONTE ALEGRE RECEBEU PRIMEIRA RODADA DE CAPOEIRA

CULTURA | Em um intercâmbio cultural emocionante, a Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação Social, teve a honra de receber a primeira roda de capoeira da Associação Casa de Capoeira de Parnamirim!

Foi um momento de tradição e arte da capoeira, com o grupo Cordão de Ouro Monte Alegre se unindo ao talentoso grupo de Parnamirim para uma experiência única e enriquecedora.

Agradecemos ao Mestre Wilson, o instrutor Thaynan e a todos os envolvidos por tornarem possível essa troca de conhecimento e energia, fortalecendo laços da cultura.

#Capoeira #CordãoDeOuro #CasaDaCapoeira #Cultura #MonteAlegre

#CULTURA 16/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PRIMEIRA RODA DE CAPOEIRA DO GRUPO CORDÃO DE OURO

Neste domingo (21), o Grupo Cordão de Ouro se apresenta na praça Pedro Alves, às 8h30 da manhã.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Monte Alegre por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação Social.

#CULTURA 16/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SOMOS MAS DE 25 MIL SEGUIDORES NO INSTAGRAM

Agradecemos a todos os 25 mil seguidores que acompanham as ações da Prefeitura de Monte Alegre. Nosso compromisso é com a transparência!

#leipaulogustavo 09/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PRAZO FINAL SE APROXIMA!

A entrega dos projetos finalizados do edital 05/2023 de execução audiovisual da Lei Paulo Gustavo se encerra no dia 27 de abril.

Entregue seu material na secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social até a data prevista, no horário de 08h às 13h.

#CULTURA 08/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL INSCRIÇÕES ABERTAS PARA INTEGRAR A BANDA FILARMÔNICA 15 DE MARÇO

As inscrições estão sendo realizadas na secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social das 08h às 13h.

Pré-requisito para participar: ter de 10 a 15 anos de idade.

#AULADEVIOLÃO 08/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE CULTURA ESTÁ PROMOVENDO AULAS DE VIOLÃO NA COMUNIDADE DO SOBRADO

CULTURA | Visando facilitar o acesso ao ensino da música, a Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social está promovendo aulas de violão na comunidade do Sobrado.

A aula é ministrada pelo maestro João Luiz Oliverbone, maestro da Filarmônica 15 de Março.

As atividades são gratuitas e acontecem semanalmente, todas as segundas-feiras.

#AULADEZUMBA 03/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL AULA DE ZUMBA NA COMUNIDADE DE LAGOA DO CAJUEIRO

CULTURA | Mais uma aula incrível de Zumba foi realizada pela Prefeitura de MonteAlegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, na comunidade de Lagoa do Cajueiro.

O professor Mailson Dantas afirma que a busca de uma forma divertida de se exercitar e cuidar do seu corpo, a Zumba é a escolha perfeita! Com exercícios aeróbicos que elevam a frequência cardíaca, essa modalidade envolvente não só te faz suar, mas também promove um condicionamento físico completo.

Venha se juntar a nós e fazer parte desse movimento que une diversão e saúde! Fique de olho nas próximas aulas e não perca a chance de dançar e se exercitar ao mesmo tempo.

#Zumba #Dança #MonteAlegre #CuidadoComOCorpo #Saúde #Diversão

#AUTISMO 02/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

No Dia Mundial do Autismo, celebramos a diversidade e a singularidade de cada pessoa no espectro autista. É um momento para promover a compreensão, aceitação e inclusão. Devemos reconhecer e valorizar as habilidades únicas que cada indivíduo traz consigo, criando assim uma sociedade mais empática e acolhedora para todos.

Juntos, podemos construir um mundo onde todas as pessoas, independentemente de suas diferenças, possam prosperar e alcançar seu pleno potencial.

#autismo #conscientização #inclusao

#CULTURA 25/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE CULTURA REALIZOU NOITE DE HOMENAGENS AOS MÚSICOS MONTEALEGRENSES

CULTURA | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, realizou, na noite desta quinta-feira (21), uma homenagem aos músicos montealegrenses. O evento aconteceu na Praça Pedro Alves, no Palco Francisca Nilo, e fez alusão ao dia do músico montealegrense, celebrado no dia 15 de março.

A noite contou com apresentações do músico Yan Pedro, do maestro Luís Dantas e da Filarmônica 15 de março.

Na oportunidade, foram homenageados maestros que atuaram na Filarmônica 15 de março, sendo eles o maestro Evangelista, maestro Haroldo, maestro José de Jesus, maestro Tenente Araujo (in memoriam), maestro Luis Dantas e o atual maestro João Luiz.

"É uma grande alegria poder homenagear esses grandes músicos de nosso município. Eles representam a todos, que tanto orgulham Monte Alegre", afirmou o gestor da pasta Bê do Sobrado.

O prefeito André Rodrigues também deixou sua mensagem para os músicos montealegrenses. "Nossa cultura agradece a contribuição de vocês. Parabéns por essa data", afirmou.

Estiveram presentes secretários municipais, vereadores e a população.

#ConcursoDeVozes 23/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL GRANDE FINAL DO III CONCURSO DE VOZES

CONCURSO DE VOZES | Mais uma edição do grande concurso de vozes chega ao fim. A batalha que revelou novas grandes vozes montealgrenses foi um sucesso.

A grande final do III Concurso de Vozes foi realizada na noite deste sexta-feira (22). O evento aconteceu na Praça Pedro Alves, no palco Francisca Nila.

O concurso, que é organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, foi iniciado no mês de fevereiro. Desde então, os candidatos participaram de 3 etapas, com acompanhamento de técnica vocal.

A semifinal foi realizada no dia 05 de março e levou para a grande final nove participantes, divididos nas três categorias: gospel é a novidade dessa edição, a categoria infantojuvenil e adulto.

O Prefeito André Rodrigues, falou sobre o projeto. "Quero parabenizar à todos àqueles que participaram desse concurso. Desejo que todos candidatos possam ter um futuro brilhante a partir daqui", concluiu.

A participante Jeniffer Rayane venceu na categoria infojuvenil. Na categoria gospel, Lauanny Cristine foi a vencedora. Já na categoria adulta, quem levou a melhor foi PatríciaFrancisca.

Na mesa julgadora, estiveram artistas e profissionais da área do canto, que avaliaram com notas técnicas as apresentações das novas grandes vozes dessa edição. O valor total da premiação ultrapassou 11 mil reais.

A Prefeitura Municipal de Monte Alegre parabeniza à todos participantes e deseja sucesso aos grandes campeões da noite.

#ConcursoDeVozes 19/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CONVITE GRANDE FINAL DO III CONCURSO DE VOZES

Tá chegando a hora! A grande final do III Concurso de Vozes vai acontecer nesta sexta-feira (22), no palco da Praça Pedro Alves, às 19h.

Você é nosso convidado especial. Participe conosco desse momento tão importante para a cultura de nosso município.

Venha descobrir as novas vozes montealegrenses!

#CULTURA 18/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL ARTE NA PRAÇA, CULTURA E ALEGRIA PERTO DE VOÇÊ

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação, vai realizar uma homenagem aos músicos montealegrenses.

O evento acontece nesta quinta-feira (21), na Praça Pedro Alves. Você, músico montealegrense, é nosso convidado especial. Participe!

#ConcursoDeVozes 06/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL NESTA ULTIMA TERÇA FEIRA ACONTECEU A SEMIFINAL DO III CONCURSO DE VOZES

CONCURSO DE VOZES | A semifinal do II Concurso de Vozes de Monte Alegre aconteceu na noite desta terça-feira (05), no pátio da Escola Municipal Aluísio Lamartine Paiva. Os novos talentos montealegrenses mostraram suas habilidades vocais para os nossos jurados.

Os participantes foram divididos entre as categorias juvenil, adulto e gospel. Essa última é uma novidade no concurso.

Na mesa julgadora, estavam três profissionais da área do canto, que ouviram e deram notas para as vozes dessa edição. "Foi um misto de emoções. Cantei uma música totalmente diferente do que estou acostumado, mas deu tudo certo", afirmou José Leandro, participante na categoria adulto.

A lista de aprovados está disponível nas redes sociais da Prefeitura de Monte Alegre. A final do Concurso de Vozes será no dia 22 de março.

#ConcursoDeVozes 06/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE CULTURA DIVULGA LISTA DOS CLASSIFICADOS PARA A GRANDE FINAL DO CONCURSO DE VOZES

CONCURSO DE VOZES | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, divulga a lista de aprovados para a final do II Concurso de Vozes.

A lista dos aprovados não corresponde à classificação dos candidatos mas à ordem alfabética.

A última etapa está prevista para acontecer no dia 22 de março. A Prefeitura parabeniza os aprovados e agradece a participação de todos.

#ConcursoDeVozes 29/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PARTICIPANTES APROVADOS DA SEGUNDA ETAPA DO VOZES TEM ACOMPANHAMENTO DE TÉCNICA VOCAL

CONCURSO DE VOZES | Os aprovados na segunda etapa do Concurso de Vozes participam, na manhã desta quinta-feira (29), de acompanhamento com o preparador vocal Di Lourenço.

As aulas acontecem na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social e tem como objetivo preparar os participantes para a próxima etapa da competição.

A próxima etapa do concurso está programada para acontecer no dia 5 de março e será aberta ao público.

#ConcursoDeVozes 28/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE CULTURA PROMOVEU SEGUNDA AUDIÇÃO DO III CONCURSO DE VOZES

CONCURSO DE VOZES | Na tarde desta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação Social promoveu a segunda audição do III Concurso de Vozes. Participaram os aprovados na primeira etapa, divididos nas categorias infantojuvenil, adulto e gospel.

Os aprovados nessa etapa participarão da semifinal, que vai acontecer na próxima terça-feira, dia 5 de março.

Acompanhe as redes sociais oficiais da Prefeitura de Monte Alegre para a divulgação dos nomes dos aprovados.

#PrefMonteAlegre

#ConcursoDeVozes

#ConcursoDeVozes 28/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL LISTA DOS APROVADOS PARA A SEMEFINAL DO III CONCURSO DE VOZES

CONCURSO DE VOZES | Confira a lista de aprovados da 2ª audição do III Concurso de Vozes.

Foram classificados participantes nas categorias juvenil, adulto e gospel.

A próxima etapa acontece na terça-feira (05), no Centro Cultural, às 18h.

#LeiAldirBlanc 23/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE CULTURA REALIZOU REUNIÃO TÉCNICA SOBRE A LEI ALDIR BRANC

CULTURA | A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação Social realizou uma reunião técnica sobre a Política Nacional Aldir Blanc de fomento à cultura. O público-alvo foram artistas e produtores culturais do município.

O encontro aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Monte Alegre e abordou a distribuição do repasse financeiro da lei no município.

"Estamos trabalhando para que todas as áreas da cultura de nosso município sejam contempladas e atendidas da melhor forma", explicou o gestor da pasta, Bê do Sobrado.

O assessor técnico José Carlos repassou as informações burocráticas da lei Aldir Blanc, além de abordar os prazos para prestação de contas da Lei Paulo Gustavo.

Ao final, as decisões sobre os recursos foram aprovadas por unanimidade e registradas em ata.

#ConcursoDeVozes 22/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CONFIRA A LISTA DOS APROVADOS NA PRIMEIRA AUDIÇÃO AS CEGAS DO III CONCURSO DE VOZES

CONCURSO DE VOZES | Confira a lista de aprovados na audição às cegas do III Concurso de Vozes.

Foram classificados participantes nas categorias juvenil, adulto e gospel.

A próxima etapa acontece na terça-feira (27), no Centro Cultural, às 16h.

#CULTURA 21/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL ESCUTA PÚBLICA PARA DISCUSSÃO DO PLANO DE AÇÃO DA LEI ALDIR BLANC

CULTURA | A Prefeitura de Monte Alegre e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação Social convidam as instituições, coletivos, artistas e produtores culturais montealegrenses para a escuta pública da Lei Aldir Blanc 2.

A reunião tem o objetivo de discutir a consolidação do Plano de Ação que definirá como os recursos serão aplicados no setor cultural de Monte Alegre. A escuta pública acontecerá nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, às 9h, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Convocamos também, os contemplados da Lei Paulo Gustavo para a reunião para esclarecimentos sobre execução e prazo de entrega do projeto.

#ConcursoDeVozes 21/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE CULTURA PROMOVEU A I AUDIÇÃO DO III CONCURSO DE VOZES

CONCURSO DE VOZES | Na tarde desta quarta-feira (21), a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação Social promoveu a primeira audição do III Concurso de Vozes. Mais de 40 talentosos inscritos nas categorias infantojuvenil, adulto e gospel.

O Secretário de Cultura Bê do Sobrado compartilhou inspiradoras palavras antes das audições, destacando que todos os participantes já são vitoriosos apenas por estarem presentes. As audições foram misteriosas, com jurados selecionando os aprovados para a próxima etapa sem conhecê-los previamente.

A emoção continua! Descubra os talentos escolhidos para a próxima etapa, que acontecerá em 28 de fevereiro. Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura de Monte Alegre para a divulgação dos nomes dos aprovados amanhã.

#ConcursoDeVozes #TalentosLocais #CulturaMonteAlegre

#ConcursoDeVozes 20/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL É AMANHÃ ! 1ª AUDIÇÃO DO III CONCURSO DE VOZES

CONCURSO DE VOZES | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação Social promovem nesta quarta-feira (21), a primeira audição do III Concurso de Vozes.

O concurso teve mais de 40 inscritos, que foram divididos em três categorias: infantil e juvenil e adulto.

As audições acontecerão por ordem de chegada.

#AULADEZUMBA 19/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL AULAS DE ZUMBA NAS COMUNIDADES COM INSCRIÇÕES ABERTAS

CULTURA | Descubra uma nova maneira de se exercitar com diversão! A Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social está com inscrições abertas para aulas de dança imperdíveis!

Inscreva-se agora mesmo com Mailson Dantas, Assis Silva e Iris e faça parte dessa experiência única.

Se você busca condicionamento físico de forma divertida, a Zumba é a escolha certa! Essa modalidade envolvente utiliza exercícios aeróbicos que elevam a frequência cardíaca, promovendo um cuidado completo com o corpo.

Não fique de fora dessa oportunidade incrível! Participe, movimente-se e divirta-se enquanto cuida da sua saúde. Não perca tempo, inscreva-se agora e comece essa jornada de bem-estar!

#Dança #Zumba #Cultura #BemEstar #SeMexa #InscriçõesAbertas

#ConcursoDeVozes 19/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL INSCRIÇÕES SE ENCERRAM HOJE

ÚLTIMA CHAMADA | Hoje é o último dia para garantir sua participação na terceira edição do Concurso de Vozes de Monte Alegre! Não deixe essa oportunidade escapar!

As inscrições encerram hoje, 19 de fevereiro. Se você tem o dom da voz e quer mostrar o seu talento, é hora de agir!

O formulário de inscrição está disponível no site oficial da Prefeitura de Monte Alegre. Acesse agora, preencha os dados e faça parte desse incrível evento que celebra a musicalidade da nossa comunidade.

Se prepare para brilhar nos palcos e encantar a todos com a sua voz!

#ConcursoDeVozes #MonteAlegre #TalentosLocais #InscriçõesEncerramHoje

#ConcursoDeVozes 16/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL INSCRIÇÕES PRORROGADAS

INSCRIÇÕES PRORROGADAS! Agora você tem até a próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro, para se inscrever na terceira edição do Concurso de Vozes.

O formulário de inscrição está disponível no site oficial da Prefeitura de Monte Alegre.

#Cultura 07/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL AULA DE VIOLÃO

CULTURA | A Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social abre inscrições para aulas de violão gratuitas.

As inscrições são presenciais e as VAGAS SÃO LIMITADAS. Podem se inscrever pessoas a partir dos 10 anos de idade.

As aulas serão disponibilizadas nos turnos matutino e vespertino. Inscreva-se!

#CULTURA 07/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL AULA DE TEATRO

CULTURA | A Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social abre inscrições para aulas de teatro gratuitas.

As inscrições são presenciais e as VAGAS SÃO LIMITADAS. Podem se inscrever crianças e adolescentes entre 12 e 16 anos de idade.

As aulas serão disponibilizadas nos turnos matutino e vespertino. Inscreva-se!

#ConcursoDeVozes 29/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL DO CONCURSO DE VOZES 2024

Gosta de cantar e quer mostrar o seu talento? A espera acabou! O edital da terceira edição do Concurso de Vozes de Monte Alegre acabou de ser publicado.

Para conferir o edital e se inscrever, basta acessar o site oficial da Prefeitura. As inscrições seguem até o dia 16 de fevereiro.

Venha ser a nova voz montealegrense! Inscreva-se!

#CULTURA 04/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL MAIS UM MONTEALEGRENSE APROVADO NO CURSO TECNICO EM MUSICA NA UFRN

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, parabeniza o aluno da Escola Geovane Barreto Barbosa pela sua aprovação, em 4º lugar, no curso Técnico em Música na UFRN.

Desejamos muito sucesso em sua jornada!

#CULTURA 04/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL ALUNO MONTEALEGRENSE APROVADO NO CURSO TECNICO DE FLAUTA NA UFRN

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, parabeniza o aluno da Escola Yan Pedro Silva de Souza pela sua aprovação, em 4º lugar, no curso Técnico em Música na UFRN.

Desejamos muito sucesso em sua jornada!

#SONHOSDENATAL 26/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL ULTIMA NOITE DA MAGIA DO SONHOS DE NATAL

A última noite de apresentações trouxe magia para a véspera do Natal. A Praça Pedro Alves ficou cheia de famílias, que curtiram esse momento especial juntas.

A cantora gospel Whitória Mary abriu as apresentações. Em seguida, a Cia Encanto trouxe o Espetáculo de Natal. O papai Noel também marcou presença, distribuindo brindes e lancheiras para a criançada.

Os Sonhos de Natal foram encerrados com chave de ouro. Encontramos com vocês no ano que vem!

#PrefMonteAlegre

#SonhosDeNatal

#SONHOSDENATAL 24/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SEGUNDA NOITE DE APRESENTAÇÃO DO SONHOS DE NATAL NO PALCO DA PRAÇA PEDRO ALVES

Mais uma noite de luz e magia no Sonhos de Natal. Neste sábado (23), o palco Francisca Nilo estava repleto de crianças encantadas com a programação.

Contamos com apresentação de Balé do Studio Leonardo Calixto, do Pastoril Dona Chiquinha, do espetáculo de Natal da Cia Encanto, do espetáculo Natal da Alice no país das maravilhas, além da presença do papai Noel.

A programação se estende até hoje (24) com mais apresentações artistas e culturais. Acompanhe as nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo.

#SONHOSDENATAL 24/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL ULTIMA NOITE DE APRESENTAÇÕES DO SONHOS DE NATAL

Hoje, véspera de Natal, a nossa programação veio para encantar a sua família.

Contaremos com a apresentação da cantora Withoria Mary, além do espetáculo de Natal da Cia Encanto.

Venha e participe desse momento especial com sua família. Esperamos por você!

#PrefMonteAlegre

#FelizNatal

#SONHOSDENATAL 23/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PROGRAMAÇÃO DA SEGUNDA NOITE DO SONHOS DE NATAL

A programação dos Sonhos de Natal continua!

Na noite deste sábado (23), vamos contar com apresentações do Studio de Ballet Leonardo Calixta; do grupo Estrela Matutina, com o pastoril Dona Chiquinha; do Espetáculo de Natal da Cia Encanto; e do espetáculo Natal da Alice no País das Maravilhas da Cia Era Uma Vez.

Além disso, o Papai Noel também vai marcar presença para animar a criançada! Venha e traga toda a sua família.

#SonhosDeNatal

#PrefMonteAlegre

#SONHOSDENATAL 23/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL NOITE DE ENCANTO E BELEZA NA ABERTURA DO SONHOS DE NATAL

O clima natalino tomou conta da cidade. Foi aberta a temporada da programação dos Sonhos de Natal!

Na noite desta sexta-feira (22), a programação teve início com um cortejo natalino, que divertiu a criançada com a chegada do Papai Noel à cidade, desejando boas festas a todos e abrindo a temporada de festa e magia.

"Com muita alegria, iniciamos as nossas festividades natalinas, que contam apresentações culturais e muita alegria para as famílias montealegrenses", afirmou o Secretário de Cultura, Bê do Sobrado, durante a abertura do evento.

O prefeito André Rodrigues também deixou sua mensagem. "Que alegria é ver essa praça cheia de famílias. Esse evento é preparado especialmente para vocês", afirmou o gestor do município.

A noite contou com apresentações da Filarmônica 15 de Março, da Cia Era Uma Vez, com o Espetáculo de Natal, do Grupo Estrela Matutina, com o Boi de Reis Márcio Morais, além da Auto de Natal Filho de Deus, Menino Meu, do Grupo Shalom.

A programação do Sonhos de Natal segue até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Leve sua família e participe!

#PrefMonteAlegre

#SonhosDeNatal

#REVEILLON 20/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL RÉVEILLON NA PRAÇA

Réveillon na Praça!

Vamos encerrar o ano ao som de Zé Filho Sanfoneiro! Se prepare para uma noite cheia de música e forró. ?? O show será às 00h no palco da praça Pedro Alves. Não perca! #PrefMonteAlegre #RéveillonMonteAlegre

#leipaulogustavo 18/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL LEI PAULO GUSTAVO EM NUMEROS

A Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, por meio da Lei Paulo Gustavo, investe nos artistas montealegrenses. No total, foram 88 projetos contemplados com a LPG:

Artesanato - 32 contemplados ?

Músico Individual - 21 contemplados ?

Grupo Musical - 5 contemplados ?

Grupo de Dança - 10 contemplados ?

Arte Circense - 02 contemplados ?

Audiovisual - 17 contemplados ?

Cinema Itinerante - 01 contemplado ?

Juntos por uma cultura melhor!

#CULTURA 18/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PREFEITURA REALIZOU PAGAMENTO DOS PROJETOS COMTEMPLADOS NA LEI PAULO GUSTAVO

CULTURA | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação Social concluiu nesta quinta-feira(14), os pagamentos da Lei Paulo Gustavo (LPG), totalizando mais de 200 mil reais aos fazedores de cultura nas duas chamadas.

O município reitera seu compromisso em superar desafios burocráticos, visando garantir eficiência nos processos. A cidade mantém-se na linha de frente da execução da LPG no Estado, buscando contribuir para o fortalecimento da cultura.

#MonteAlegre #LeiPauloGustavo #EficiênciaAdministrativa

#leipaulogustavo 09/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CONVOCAÇÃO DOS CONTEMPLADOS DA 2ª CHAMADA DO EDITAL 004 LEI PAULO GUSTAVO

CULTURA | A Prefeitura de Monte Alegre por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Comunicação Social, convoca os contemplados da 2ª chamada do edital n° 04 da Lei Paulo Gustavo para a assinatura do termo de execução cultural, a realizar-se na próxima terça-feira (12), às 9 horas, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

A assinatura do documento é etapa essencial para o recebimento do subsídio emergencial pelos proponentes habilitados.

#CULTURA 09/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE CULTURA PARTICIPARAM DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA

CULTURA | A Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social participou durante 3 dias da 5ª Conferência Estadual de Cultura, que aconteceu no Mardunas Hotel, em Nísia Floresta.

O evento teve como tema "Democracia e Direito à Cultura" e incluiu vários debates e propostas da sociedade civil e poder público potiguar, que estiveram juntos para construção do Plano Nacional de Cultura.

Participaram da Conferência a Secretária Extraordinária de Cultura, Mary Land Brito, o Diretor Geral da Fundação José Augusto, Gilson Matias, os representantes do Ministério da Cultura, Daniel Balabram, Cassius Antônio de Rosa e Fábio Henrique de Lima, além da Deputada Federal Natália

Bonavides, a Deputada Estadual Isolda Dantas, a Vereadora Brisa Bracchi, a representante do Fórum Potiguar de Cultura, Tatiane Fernandes, o Diretor do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti e Liane Calabre, professora Doutora em Historia pela Universidade Federal Fluminense.

Na conferência, foram debatidos os eixos "Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura", "Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social", "Identidade, Patrimônio e Memória", "Diversidade Cultural e Transversalidade de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural", "Economia Criativa, Trabalho e Renda e Sustentabilidade" e "Direito às Artes e Linguagens Digitais", onde foi elaborado propostas para o Plano Nacional de Cultura.

A Conferência teve início na última quarta-feira (06), e encerrou ontem, sexta-feira (08). Além das propostas para o plano Nacional de Cultura, foi realizada a eleição dos delegados(as) Estaduais que representarão o RN no evento Nacional.

#CULTURA 06/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL ALUNO DA ESCOLA DE MUSICA É APROVADO EM 4º LUGAR PARA LICENCIATURA EM MUSICA NA UFRN

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, parabeniza o aluno da Escola de Música Kerlon de Assis Silva pela sua aprovação, em 4° lugar, no curso de Licenciatura em Música na UFRN.

Desejamos muito sucesso em sua jornada!

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA 26/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL QUINTA NOITE DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA | Na quinta noite a programação aos 70 anos de Monte Alegre chega ao final.

O Arte na Praça contou com a feira de empreendedores e de artesanato, apresentação teatral A lenda da Quirambu, e muita música boa com Jenifer Rayane, Zé Nilson e Nara Cordeiro.

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA 25/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE EMANCIPAÇÃO DE HOJE

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA | Hoje (25) a partir das 19 horas, na praça Pedro Alves, vai acontecer o Arte na Praça com apresentações de Dança e muita Música.

Confira a programação, e vamos prestigiar os artistas Montealegrenses!

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA 25/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL MISSA DE AÇÃO DE GRACAS PELOS 70 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE MONTE ALEGRE

Missa de Ação de Graças pelos 70 Anos de Monte Alegre!

Hoje, vivenciamos um momento especial de celebração na missa de ação de graças pelos 70 anos de emancipação política de Monte Alegre. No ofertório, testemunhamos a entrada solene dos símbolos que representam a essência do nosso amado município.

Ao final da cerimônia, ecoaram os acordes de "Parabéns pra Você" em uma harmonia que ressoou por toda a cidade. Um momento simples, mas cheio de significado, pois celebramos não apenas uma data, mas sete décadas de progresso, união e identidade.

Em um toque angelical, o Coral Infantil da Escola Municipal Ana Gonzaga encheu o recinto com a melodia do hino de Monte Alegre, elevando nossos corações em gratidão e orgulho. Em seguida, com emoção, foi revelada a placa comemorativa dos 70 anos, marcando esse capítulo especial em nossa história.

Na saída, cada participante recebeu um pedaço do bolo que simboliza a doce continuidade de nossa jornada. A partilha desse gesto simples fortaleceu os laços que unem nossa comunidade, reafirmando que, juntos, construímos a história de Monte Alegre.

Agradecemos a todos que participaram desse momento especial. Que os próximos anos sejam ainda mais repletos de conquistas e alegrias para nossa querida cidade!

#MonteAlegre70anos #Gratidão #ComunidadeUnida

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA 25/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL QUARTA NOITE DE EMANCIPAÇÃP POLÍTICA DE MONTE ALEGRE

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA | Na quarta noite da programação aos 70 anos de Monte Alegre o Arte na Praça contou com a feira de empreendedores e de artesanato, apresentação de dança Arte no Agreste: Carcará do Centro Educacional, Coral, Flauta e Violino do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV, Grupo de pagode Jeito de Estrela, grupo de dança Juventude Sobradense e muita música boa com Leandro Gomes e Sida Ferreira.

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA 24/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL TERCEIRA NOITE DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE MONTE ALEGRE

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA | Na terceira noite da programação aos 70 anos de Monte Alegre o Arte na Praça contou com a feira de empreendedores e de artesanato, apresentação de Dança da Escola Municipal Aluisio Lamartine, Carimbó: Guardiõesda natureza, Coco mãe do mar e muita música boa com forró pé de serra " "Amor a primeira vista" e Paulinha Show.

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA 24/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PREFEITURA REALIZOU À CARAVANA DA CIDADANIA DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE EMANCIPAÇÃO

CARAVANA DA CIDADANIA | Na manhã desta sexta-feira (24), a Prefeitura de Monte Alegre realizou mais uma edição da caravana da cidadania em comemoraçãoaos 70 anos de emancipaçãopolíticadomunicípio. O evento foi realizado na Praça Pedro Alves, com serviços ofertados gratuitamente para toda população montealegrense.

Foram realizados atendimentos de especialidades médicas, vacinação, tenda da beleza, espaço kids, um ponto de ITEP para emissão de RG e outros serviços.

Na oportunidade, também foi realizado o cadastro e entrega do fardamento dos mototáxistas do município, além de sorteio de vários brindes, como pneus, capacete, entre outros.

A Caravana da Cidadania estará em breve em outras localidades do município, levando serviços e ações para beneficiar todos os moradores.

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA 24/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SEGUNDA NOITE DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA | Na segunda noite da programação aos 70 anos de Monte Alegre o Arte na Praça contou com a feira de empreendedores e de artesanato, apresentação do Pastoril Dona Chiquinha, Grupo de Frevo Popular, grupo de Dança Contemporânea, Coral Flor da Manhã e muita música boa com Marcelo Campos e David Show.

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA 23/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PRIMEIRA NOITE DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA | Hoje (23) a partir das 19 horas, na praça Pedro Alves, vai acontecer o Arte na Praça com apresentações de Dança, Capoeira, Apresentação da Escola Aluísio Larmatine e muita Música.

Confira a programação, e vamos prestigiar os artistas Montealegrenses!

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA 22/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA ENTREGA DE MUDAS DE PLANTAS

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA | Hoje (22) no Calçadão da Lagoa do Quirambu, a partir das 15h30, vai acontecer a entrega das mudas de plantas e mutirão de limpeza do entorno da lagoa.

Participe você também!

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA 22/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO DE HOJE

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA | Hoje (22) a partir das 19 horas, na praça Pedro Alves, vai acontecer o Arte na Praça com apresentações de Dança, Coral e muita Música.

Confira a programação, e vamos prestigiar os artistas Montealegrenses!

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA 22/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA | Na terça-feira (21) seguimos com a programação dos 70 anos de nossa querida cidade!

Iniciamos com um aulão de Zumba que colocou todo mundo para se mexer e espantar o sedentarismo. Em seguida, uma encantadora apresentação de flauta doce, com o grupo Doce Harmonia do SCFV, o Grupo de Carimbó trouxe a magia e a tradição da nossa cultura, contagiando a todos com seus ritmos envolventes.

A risada rolou solta com a Humor Terapia do Riso, proporcionando momentos de descontração e leveza.

E, é claro, não podia faltar uma apresentação musical do talentoso Dokinha Forrozeiro, que fez todos dançarem ao som do forró, celebrando nossa história com muita alegria e emoção.

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para tornar esse dia tão especial!

#emancipaçãopolítica #MonteAlegre70Anos #apresentaçõesculturais

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA 22/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL RESULTADO DA 2ª CHAMADA DO EDITAL DA LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, divulga o resultado dos recursos da 2ª chamada do edital 04/2023 - Prêmio de fomento à Cultura da Lei Paulo Gustavo.

Confira:

#CULTURA 21/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE EMANCIPAÇÃO

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA | Na manhã desta segunda-feira (20), foi realizada mais uma atividade da programação alusiva ao aniversário dos 70 anos de emancipação do município.

O ato institucional realizado em dois momentos que contaram com a presença do prefeito André Rodrigues , o vice-prefeito Antônio Ananias, secretários, do presidente da Câmara Kleber Maciel, demais vereadores, funcionários, além de populares do município.

A Banda Filarmônica 15 de Março desfilou, saindo da Secretaria de Cultura até a sede da prefeitura, onde foi realizado um segundo momento, marcado pela hasteamento da bandeira do município.

Em seu discurso o prefeito André Rodrigues frisou a importância do momento institucional para celebrar a história do município, ressaltando os progressos alcançados pela união de esforços dos servidores, do legislativo e do executivo municipal.

#CULTURA 21/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL AULÃO DE DANCA DA PROGRAMAÇÃO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA | Hoje (21) na Praça Pedro Alves, a partir das 16 horas, vai acontecer o Aulão de Dança. Com participação dos grupos do Sobrado, Pajussara e Bairro da Esperança.

Participe você também!

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA 21/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PROGRAMAÇÃO ARTE NA PRAÇA

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA | Hoje (21) a partir das 18 horas, na praça Pedro Alves, vai acontecer o Arte na Praça com apresentações de Dança, Arte Circense e muita Música.

Confira a programação, e vamos prestigiar os artistas Montealegrenses!

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA 21/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 70 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA | Emocionante Culto de Ação de Graças na Assembleia de Deus Central em celebração aos 70 anos de emancipação política de Monte Alegre! Com a participação especial de Chagas Sobrinho, vivenciamos momentos de gratidão e reflexão.

A presença ilustre do prefeito André Rodrigues, vice-prefeito Antônio Ananias, secretários, vereadores, colaboradores da prefeitura e a comunidade encheu o ambiente de energia positiva.

Unidos, celebramos o passado e inspiramos o futuro!

#MonteAlegre70Anos #AçãoDeGraças #emancipaçãopolítica

#CULTURA 18/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL LISTA DOS CLASSIFICADOS DA SEGUNDA CHAMADA DA LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Comissão de Análise de Mérito Cultural e Seleção de Projetos, divulga a lista de classificados da 2ª chamada do edital 04 (Premiação de Fomento à Cultura) da Lei Paulo Gustavo.

O prazo para recursos vai até o dia 21 de novembro, de forma presencial, na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, das 8h às 13h.

#CULTURA 16/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE EMANCIPAÇÃO

Vamos celebrar! 70 Anos. Nossa cidade feliz!

Deslize para o lado e acompanhe a programação cultural em celebração ao aniversário de Monte Alegre.

#CULTURA 14/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL AULAS DE VIOLÃO SEGUE A TODO VAPOR NA CONUNIDADE DO SOBRADO

CULTURA | As aulas de violão gratuitas estão a todo vapor na comunidade do Sobrado.

Orientados pelo maestro João Luiz, os alunos aprendem conceitos básicos de música e têm o primeiro contato com o instrumento.

O curso é promovido por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social.

Sao oferecidas vagas periodicamente.

#Cultura 12/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL 2ª CHAMADA DA LEI PAULO GUSTAVO PREMIAÇÃO CULTURAL

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, abre 2ª chamada do edital da Lei Paulo Gustavo.

Acesso o site oficial para mais informações.

Mais cultura, mais cidadania!

EDITAL

https://drive.google.com/file/d/1XPa_Gu-rcKFgTQQIToi9nk94nlMjHJ_z/view?usp=sharinG

PRIMEIRA ERRATA

https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/compartilhe/62D3220D

#CULTURA 29/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE CULTURA REALIZOU ATO DE ASSINATURA DOS TERNOS DE EXECUÇÃO DA LEI PAULO GUSTAVO

CULTURA | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, realizou o ato de assinatura dos termos de execução cultural da Lei Paulo Gustavo no município. A ação aconteceu nesta sexta-feira (29), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Monte Alegre.

"Nós estamos sendo uma das primeiras cidades a realizar a assinatura dos termos. Isso é compromisso com a cultura", afirmou o gestor do município André Rodrigues, que esteve presente.

O Secretário de Cultura, Bê do Sobrado, reforçou a celeridade dada à execução da iniciativa. "Fizemos de tudo para que tudo fosse feito com a maior agilidade, buscando valorizar os artistas locais", completou.

O artista local Adalberto Júnior comentou sobre a iniciativa. "Fico muito feliz e grato pelo cuidado com os artistas da terra. É uma forma de nos valorizar", disse.

No total, foram dois editais, contemplando artistas das mais diversas áreas. Também estiveram presentes o vice-prefeito Toinho Ananias, o vereador Fagner Ferreira e a equipe técnica da pasta.

#leipaulogustavo 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CONVOCAÇÃO DOS COMTEMPLADOS NA LEI PAULO GUSTAVO PARA ASSINATURA DO TERNO DE EXECUÇÃO CULTURAL

CULTURA | A Prefeitura de Monte Alegre por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Comunicação Social, convoca os contemplados nos editais n° 04 e n° 05 da Lei Paulo Gustavo para a assinatura do termo de execução cultural, a realizar-se na nessa sexta-feira (27), às 10 horas, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

A assinatura do documento é etapa essencial para o recebimento do subsídio emergencial pelos proponentes habilitados.

#CULTURA 14/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE CULTURA REALIZOU A 1º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DA CIDADE

CULTURA | Foi realizada nesta quinta-feira (11), a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Monte Alegre. O evento, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria, reuniu diversos artistas montealegrenses para debater a democratização da cultura no município.

A programação do evento contou com apresentações culturais de dança e música, incluindo grupos como a Escola de Música do município, regida pelo maestro João Luiz, os grupo Estrela Matutina e Luar Alegre, o grupo municipal de dança, entre outros.

O Secretário de Cultura Bê do Sobrado comentou sobre a importância da realização das conferências municipais. "É com elas que garantimos o direito ao acesso à cultura, entre outras demandas. A primeira conferência tem um papel fundamental para que possamos iniciar o debate sobre essa temática", afirmou o gestor da pasta.

O prefeito André Rodrigues também falou sobre o evento. "A atual gestão tem se preocupado ainda mais com a cultura de nosso município. Criando a secretaria, a cultura ganhou vida", completou o chefe do executivo.

Discutindo a temática "Democracia e Direito à Cultura", o momento de debate foi dividido em 6 eixos e convidou toda a comunidade artística a refletir sobre a disseminação e valorização da cultura do município para seu povo.

Ao final, foram eleitos os representantes da sociedade civil que irão participar da etapa estadual da Conferência.

O evento contou também com a participação do representante do Ministério da Cultura Fábio Lima, que destacou a importância das políticas públicas voltadas para a área cultural.

#CULTURA 08/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL NORDESTINO É POVO SONHADOR, POVO FELIZ, POVO QUE FALA OXENTE E NÃO SE APERREIA

Esta data homenageia a cultura nordestina e a diversidade folclórica típica da região Nordeste do Brasil. O povo nordestino é um grande tesouro da cultura nacional, um dos maiores traços da identidade do Brasil.

O Nordeste brasileiro é conhecido pelas belíssimas paisagens naturais, culinária, artesanatos, musicalidade e danças que atraem turistas do mundo todo.

#prefmontealegre

#diadonordestino

#CULTURA 06/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CONFIRA O RESULTADO DOS RECURSOS DA LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, divulga o resultado dos recursos dos editais da Lei Paulo Gustavo.

Confira:

#leipaulogustavo 05/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL ESTÁ ABERTO O PRAZO DA ENTREGA DAS CERTIDÕES E DADOS BANCARIOS DA LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, abre o prazo para de entrega das certidões e dados bancários dos aprovados nos editais da Lei Paulo Gustavo.

O prazo vai do dia 6 até o dia 9 de outubro, das 8h às 13h, no setor de licitação, na Sede da Prefeitura de Monte Alegre.

Juntos por uma cultura melhor!

#cultura

#prefmontealegre

#leipaulogustavo 28/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CONFIRA A LISTA DOS PROJETOS CLASSIFICADOS NA LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Comissão de Análise de Mérito Cultural e Seleção de Projetos, divulga a lista de classificados dos editais 04 (Premiação de Fomento à Cultura) e 05 (audiovisual), da Lei Paulo Gustavo.

O prazo para recursos vai até o dia 5 de novembro, de forma presencial, na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, das 8h às 13h.

Juntos por uma cultura melhor!

#leipaulogustavo

#CULTURA 21/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES SOBRE OS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO

Atenção artistas, fazedores de cultura e toda a classe cultural do município de Monte Alegre, as inscrições para concorrer ao edital da Lei Paulo Gustavo serão encerradas amanhã (13).

As inscrições devem ser realizadas PRESENCIALMENTE, na Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, das 8h às 13h.

Fique atento ao prazo! Prefeitura de Monte Alegre. Juntos por uma cultura melhor!

#prefmontealegre

#leipaulogustavo

#leipaulogustavo 14/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE CULTURA REALIZOU REUNIÃO INFORMATIVA SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO

CULTURA | A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação Social realizou, na manhã desta quinta-feira (14), uma reunião para repassar informações sobre a execução da Lei Paulo Gustavo.

O encontro aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monte Alegre e foi conduzido pelo assessor técnico José Carlos. "A ideia é explicar o edital, para que não haja dúvidas na hora da inscrição", explicou.

O gestor da pasta, Bê do Sobrado, também esteve presente e deixou uma mensagem para os fazedores de cultura do município. "A secretaria está à disposição para esclarecer as dúvidas de todos vocês. Vamos juntos fortalecer a nossa cultura", afirmou.

As inscrições para concorrer aos benefícios da lei Paulo Gustavo estão abertas e se encerram no dia 22 de setembro. Todas as informações e o edital estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Monte Alegre.

Estiveram presentes a equipe técnica da pasta, além de artesãos, músicos, produtores audiovisuais entre outros artistas.

#prefmontealegre

#leipaulogustavo

#CULTURA 11/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL REUNIÃO DE ORIENTAÇÃO SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO EM MONTE ALEGRE

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação Social convida artistas, produtores e toda a comunidade para uma reunião de orientação sobre os editais da Lei Paulo Gustavo em Monte Alegre.

O encontro será realizado no dia 14 de setembro, às 09h, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, localizado na R. Joaquim Ubarana, 43.

Serão abordadas questões relacionadas aos editais da lei Paulo Gustavo e orientação para inscrição e como cada artista Montealegrense pode participar.

Juntos por uma cultura melhor!

#CULTURA 06/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL ENCERRAMENTO DAS INCRIÇÕES PARA O CADASTRO CULTURAL,

Atenção, artistas montealegrenses! O prazo para se inscrever no Cadastro Cultural acaba nesta sexta-feira (08).

Para se inscrever, basta acessar o site oficial da Prefeitura de Monte Alegre e clicar no banner disponível na página inicial.

Vale lembrar que para participar do edital da Lei Paulo Gustavo, é necessário estar inserido no cadastro.

Não perca tempo. Cadastre-se!

#prefmontealegre

#maisculturamaiscidadania

#leipaulogustavo 05/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PREFEITURA LANÇA EDITAL DA LEI PAULO GUSTAVO

Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, lança edital para aplicação da Lei Paulo Gustavo. O documento está disponível no portal oficial e as inscrições seguem até o dia 22 de setembro.

Acesse os links abaixo para mais informações.

Juntos por uma cultura melhor!

#CULTURA 22/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETÁRIA DE CULTURA REALIZOU MAIS UMA AULA DE TEATRO

CULTURA | Visando estimular os processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica, a Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social realizou mais uma aula de teatro com adolescentes do município.

A ação aconteceu na sede da pasta, na tarde desta segunda-feira (21). A aula foi ministrada pelo coordenador de cultura Assis Silva.

Durante as aulas, são realizados jogos teatrais e exercícios de improvisação, que também auxiliam na melhoria da comunicação e dos relacionamentos interpessoais dos alunos do curso. "O aluno desenvolve habilidades para falar em público, maior agilidade física e criatividade", explicou Assis.

Os cursos gratuitos visam contribuir para a aprendizagem de crianças e adolescentes, além de promover qualidade de vida e proporcionar acesso à cultura para a população.

#CULTURA 21/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL BARBIE PELA CIDADE SORRISO DO AGRESTE

Oi, Barbie! Vamos dar uma voltinha por #MonteAlegre? Depois de estrear nos cinemas, a loirinha mais querida do momento deu uma volta na Cidade Sorriso do Agreste.

Depois de visitar o ginásio onde acontece o maior São João da região, o pórtico de entrada da cidade e a nossa praça, a Barbie também deu um "oi" para os servidores da Prefeitura de Monte Alegre e passou pela nossa Lagoa do Quirambu.

A gente sabe que ela é diferente, muito exigente, por isso, só teve close de milhões!

#prefmontealegre

#barbie

#CULTURA 20/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL AULA DE ZUMBA NO BAIRRO

CULTURA | Para quem quer se exercitar e não abre mão de se divertir no processo, a Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social vai realizar um evento especial para você.

Na próxima sexta-feira (21), às 17h, na Creche Municipal Olga Lamartine, vai acontecer a Zumba no Bairro, um aulão da modalidade conduzido pelos instrutores Túlio Silva e Mailson Dantas.

A Zumba promove o condicionamento físico de forma geral, pois trabalha com exercícios aeróbicos que aumentam a frequência cardíaca.

Você não pode perder! Participe.

#CULTURA 17/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL A CARAVANA DA CIDADANIA ESTÁ DE VOLTA!

A Caravana da Cidadania está de volta!

Na sexta-feira, 28 de julho, a partir das 8h, a caravana chega até a comunidade de Lagoa do Mato.

Serão ofertados diversos serviços gratuitamente para a população.

Arraste para o lado para conferir e participe!

#CULTURA 06/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL MINISTÉRIO DA CULTURA APROVA PLANO DE AÇÃO DA LEI PAULO GUSTAVO

CULTURA | O Ministério da Cultura aprovou o plano de ação e Monte Alegre já tem recursos garantidos da Lei Paulo Gustavo.

A Lei Paulo Gustavo veio com o objetivo de fortalecer a cultura, dessa forma, será possível promover diversas iniciativas que envolvam os artistas e trabalhadores do setor cultural montealegrense.

A partir dessa aprovação será possível a publicação de editais para que os produtores culturais interessados se informem sobre documentação e outros pontos do funcionamento dessa medida.

Acompanhe nossas redes sociais e canais oficiais para não perder nenhuma informação sobre os recursos.

#cultura

#leipaulogustavo

#CULTURA 05/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE CULTURA FAZ BALANÇO DAS FESTIVIDADES JUNINAS

CULTURA | Na manhã desta segunda-feira (03), os colaboradores da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social participaram de reunião para fazer um balanço sobre as festividades juninas do município.

Em pauta, estava a organização do evento, a participação das equipes, entre outros aspectos da realização do evento.

"Nossa avaliação é de que tudo foi um sucesso. Agradecemos, mais uma vez, a cada colaborador por sua dedicação", afirmou o gestor da pasta, Bê do Sobrado.

As festividades juninas aconteceram entre 17 e 28 de junho, movimentando a cultura e a economia local.

#MONTEALEGREVILASÃOJOÃO 29/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL FINALIZANDO O MONTE ALEGRE VILA SÃO JOÃO

Finalizamos mais uma edição da Vila São João em grande estilo! @marapavanelly e

@aduiliomendes encerram a última noite de shows na vila mais animada da região.

A gente amou, curtiu e não queria ir embora. O São João já foi, mas a saudade é a que fica! Até ano que vem!

#prefmontealegre

#montealegrevilasaojoao

#omaiorsaojoaodoagreste

#MONTEALEGREVILASÃOJOÃO 24/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICO LOTA O VILA SÃO JOÃO

Que energia incrível, meu povo! A Vila São João ficou completamente lotada para aproveitar os shows de Nara Cordeiro, Guilherme Ferri e Ferro na Boneca na véspera de São João.

Quando se trata de um bom São João, já sabemos, né? É Monte Alegre que você encontra o melhor e maior evento junino do agreste!

#montealegrevilasaojoao

#omaiorsaojoaodoagreste

#MONTEALEGREVILASÃOJOÃO 23/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL AUTORIDADES POLITICAS PRESTIGIAM O MONTE ALEGRE VILA SÃO JOÃO

Monte Alegre recebeu a visita da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, que foi acompanhada pelo prefeito André Rodrigues e pelo Deputado Kleber Rodrigues.

Eles aproveitaram para mostrar a feira de artesanato e prestigiar o Festival de Quadrilhas Juninas.

Durante os festejos juninos, a segurança está sendo garantida com total eficiência pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, que estão diretamente envolvidos no evento.

O reforço na segurança é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a prefeitura. Esse acordo está sendo cumprido com excelência para garantir a segurança de todos os presentes.

Além da presença do prefeito André Rodrigues, da Governadora Fátima Bezerra, do Deputado Kleber Rodrigues e do empresário e ex-prefeito Severino Rodrigues, outras autoridades também prestigiaram o São João de Monte Alegre.

#MONTEALEGREVILASÃOJOÃO 23/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL DERRADEIRO DIA DE APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS

Que alegria prestigiar o espetáculo das quadrilhas dançando em quadra!

No derradeiro dia da fase eliminatória do Festival de Quadrilhas Juninas, as performances foram emocionantes.

Agora, as quadrilhas classificadas competirão na grande final do evento.

No palco da Praça Pedro Alves, os artistas animaram o público em mais uma noite da Vila São João.

Meu povo, é tanta festa que parece não ter fim!

#festivaldequadrilhasjuninas

#montealegrevilasaojoao

#omaiorsaojoaodoagreste

#MONTEALEGREVILASÃOJOÃO 22/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PENÚLTIMA NOITE DE APRESENTAÇÃO DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DA FASE ELIMINATÓRIA

Vamos sentir um pouquinho de como foi a penúltima noite da fase eliminatória do Festival de Quadrilhas Juninas.

As quadrilhas continuam encantando as noites de festa com lindas performances no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria.

No palco da praça Pedro Alves, tivemos muita música boa com as apresentações de David Show, Mary Rocha e Forró Meirão.

#festivaldequadrilhasjuninas

#montealegrevilasaojoao

#omaiorsaojoaodoagreste

#MONTEALEGREVILASÃOJOÃO 21/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL MAGIA E ENTUSIASMO NA SEGUNDA NOITE DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS

Uma noite repleta de imaginação e entusiasmo foi vivenciada no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria. As trupes juninas irradiaram toda a felicidade do Festival de Quadrilhas Juninas.

No centro do palco, Francisca Nilo, as apresentações ficaram por conta de Théo Araújo, Sida Ferreira, Forró com Pegada e Duda Pereira, que proporcionaram uma experiência única de diversão no Vila São João.

#festivaldequadrilhasjuninas

#montealegrevilasaojoao

#omaiorsaojoaodoagreste

#MONTEALEGREVILASÃOJOÃO 20/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PRIMIERA NOITE DE APRESENTAÇÃO DO FESTIVAL DE QUIDRILHAS JUNINAS

Monte Alegre, a Capital Potiguar de Quadrilhas Juninas, foi o palco dos primeiros grupos a se apresentarem no Festival de Quadrilhas edição 2023.

A noite de abertura do festival foi repleta de forró e energia contagiante.

A cidade recebeu diversos grupos de todo o Estado do Rio Grande do Norte, que se apresentaram na fase eliminatória do concurso, realizada no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria.

Trazendo uma mensagem importante sobre a inclusão, a convidada para abrir o festival deste ano foi a Quadrilha Inclusão com Paixão, da cidade de Mossoró.

No palco montado na praça, os artistas Rodrigues Alves, Berg Santos e Forró Mais Top animaram o público com sua música, levando todos a dançarem durante a primeira noite de shows na Vila São João.

Além disso, o Maior São João do Agreste recebeu prefeitos de cidades vizinhas e outras autoridades locais. Eles estavam acompanhados pelo prefeito André Rodrigues, pelo Deputado Estadual Kleber Rodrigues e pelo ex-prefeito Severino Rodrigues.

#festivaldequadrilhasjuninas

#montealegrevilasaojoao

#omaiorsaojoaodoagreste

#MONTEALEGREVILASÃOJOÃO 19/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL DECLARADA ABERTA A TEMPORADA JUNINA NO VILA SÃO JOÃO

Declarada aberta a temporada junina na Vila São João!

Pela primeira vez no palco, o artista da terra @marcio_fellipe_ofc mostrou para o que veio.

Para os apaixonados por vaquejada, @pegadadocoyote botou quente. Ninguém ficou parado!

@zecantor não errou em nada! Tocou os seus sucessos e levou o público a cantar num coro lindo!

#montealegrevilasaojoao

#omaiorsaojoaodoagreste

#MONTEALEGREVILASÃOJOÃO 18/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL MULTIDÃO NO ARRASTÃO JUNINO

Segurem-se para sentir a eletrizante energia do nosso Arrastão Junino!?

A temporada mais gostosa do ano começou, e aproveitar o São João em Monte Alegre é ainda melhor, concordam?

Ei, @gianninialencar! Você fez uma promessa e cumpriu, meu primo! A explosão de entusiasmo foi gigante.

Nossos irmãos @brenofranco_ofc e @tonnyfarra também deram o nome e agitaram o público na Vila São João.

#montealegrevilasaojoao

#omaiorsaojoaodoagreste

#CULTURA 17/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PERCURSO ARRASTÃO JUNINO

Aqui na Vila São João tem segurança, sim sinhô! Confira nas imagens o percurso do trio elétrico e o perímetro do evento de todos os dias de festa.

As definições seguem o decreto 023/2023, que dispõe sobre medidas de segurança sobre o evento.

Com segurança e cuidado, vamos ter uma belíssima festa, com muita cultura e tradição!

#montealegrevilasaojoao

#omaiorsaojoaodoagreste

#CULTURA 16/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL O QUE PODE E O QUE NÃO PODE LEVAR

No maior São João do Agreste, a gente preza pela segurança de todos que estão curtindo a festa. Por isso, alguns itens não podem entrar na Vila São João. Confira na imagem

A medida segue o decreto n° 023/2023 e visa a proteção, segurança e fluidez do evento, garantindo a expressão da cultura típica junina.

#montealegrevilasaojoao

#omaiorsaojoaodoagreste

#CULTURA 08/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL TEM FESTA DENTRO DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS

Achou que acabou? Acabou não, esse menino! Vai ter muito forró durante o Festival de Quadrilhas Juninas.

Valorizando os artistas da terra, durante todos os dias de apresentações dos grupos juninos, também tem show no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria.

Coloque na sua agenda e vem curtir com a gente o Maior São João do Agreste!

#montealegrevilasaojoao

#omaiorsaojoaodoagreste

#MONTEALEGREVILASÃOJOÃO 07/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO MONTE ALEGRE VILA SÃO JOÃO

Quem aí não aguenta mais de ansiedade? O Maior São João do Agreste já está completo!

Confira toda a nossa programação.

#montealegrevilasaojoao

#omaiorsaojoaodoagreste

#MONTEALEGREVILASÃOJOÃO 07/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SÃO JOÃO

Quem aí não aguenta mais de ansiedade? O Maior São João do Agreste agora está completo!

Confira toda a nossa programação.

#montealegrevilasaojoao

#omaiorsaojoaodoagreste

#Segurança 05/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PREFEITURA DISCUTE SEGURANÇA DO EVENTO DO SÃO JOÃO

SEGURANÇA | A Prefeitura de Monte Alegre se reuniu com as forças de segurança do município e do estado para discutir sobre o Monte Alegre Vila São João 2023. O encontro aconteceu na sala de reuniões do gabinete municipal nesta segunda-feira (05).

O objetivo da reunião foi debater todos os detalhes sobre o esquema que será montado para garantir a tranquilidade do evento no município e como serão executados os planos de segurança pública.

Além da Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também vão fortalecer a segurança do evento.

"A segurança é fundamental para garantirmos a tranquilidade da festa. Todas as forças de segurança estarão nos dando o apoio para que tudo ocorra com a maior tranquilidade", explicou Bê do Sobrado, secretário de Cultura.

Além do secretário de Cultura Bê do Sobrado, também estiveram presentes o assessor de governo Henrique Souza, a secretária de Administração Cláudia Paiva, a secretária de Saúde Emília Pinheiro, o fiscal da secretaria de Finanças Valdir Franco e representantes das forças de seguranças.

#CULTURA 30/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE CULTURA REALIZOU MAIS UM ENCONTRO DO CURSO DE TEATRO

CULTURA | Foi realizado mais um encontro do curso de teatro gratuito. A ação aconteceu nesta segunda-feira (29), no Centro Cultural.

A oficina promove mais consciência corporal, melhora da timidez e a interação e fortalecimento de relações sociais. O curso foi ministrado pelo coordenador de cultura Assis Silva.

As aulas de teatro são gratuitas e promovidas pela Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social.

#CULTURA 29/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL ORDEM DE APRESENTAÇÃO DAS QUADRILHAS JUNINAS

A Comissão do V Festival de Quadrilhas Juninas de Monte Alegre divulga a ordem de apresentações da fase eliminatória da competição.

O sorteio aconteceu na tarde desta sexta-feira (26) e contou com a participação dos representantes das quadrilhas competidoras.

#montealegrevilasaojoao #festivaldequadrilhas

#LGBTQIA+ 17/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CRAS REALIZOU RODA DE CONVERSA SOBRE LGBTFOBIA

Em alusão ao Dia Internacional de Combate a LGBTfobia, celebrado em 17 de maio, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou, na tarde desta quarta-feira (17), uma roda de conversa em torno do assunto.

O encontro aconteceu na Escola Estadual Professor Gaspar. O objetivo foi conversar com os alunos e intensificar a luta contra a lgbtfobia, discutindo sobre os relatos de vivências da comunidade LGBTQIAPN+ e do enfrentamento ao preconceito, além de enfatizar a importância de recorrer ao CREAS, diante de casos de sofrimento com relação a sexualidade.

A data, em boa parte do mundo, é comemorada desde 1990, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais e aboliu o uso do termo "homossexualismo".

A discussão em torno do assunto contou com a presença dos representantes da comunidade LGBTQIAPN+, Douglas Barros, Fábio Marques dos Reis, Joziel Lima, Roberth Góis e Mariana Regina, além dos alunos e profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

#LGBTQIA+ 16/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CAMPANHA MUNICIPAL DE ENFRETAMENTO À LGBTFOBIA

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social promoverá, nesta quarta-feira (17), a Roda de Conversa Sobre Relatos de Vivência e Enfrentamento a Homofobia.

O tema da Roda de Conversa será o combate à lgbtfobia. O objetivo é promover entre os participantes e o público a importância de acabar com o preconceito.

O evento acontecerá nesta quarta-feira (17), a partir das 13h30, na Escola Estadual Professor Gaspar. Podem participar integrantes da instituição de ensino e da sociedade em geral.

A Campanha Municipal de Enfrentamento à lgbtfobia vai tratar sobre deste tema, pois no dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional Contra a Homofobia. Foi nesta data, em 1990, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da classificação estatística internacional de doenças e problemas relacionados à saúde.

O evento é uma realização da Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

#CULTURA 11/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL A CIDADE JÁ SE PREPARA PARA O MONTE ALEGRE VILA SÃO JOÃO

A cidade Sorriso do Agreste já se prepara para receber o Monte Alegre Vila São João 2023!

As ruas principais já estão recebendo a ornamentação para as festividades deste ano.

A abertura do Maior São João do Agreste já tem data e você pode acompanhar e ficar por dentro de tudo aqui nas nossas redes sociais.

#sorrisodoagreste

#montealegrevilasaojoao

#omaiorsaojoaodoagreste

#CULTURA 28/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE TURISMO PARTICIPARAM DO 14º FÓRUM DE TURISMO DO RN

TURISMO | Representantes de Monte Alegre participam do 14° Fórum de Turismo do RN. O evento aconteceu nesta quinta-feira (27), no SERHS Natal Grand Hotel, na Via Costeira.

O encontro teve como tema central a "Interiorização do turismo no Estado do RN" ressaltando a importância de incentivar as viagens dentro do próprio Estado. O Fórum é um dos maiores eventos de fomento ao turismo do RN.

Com convidados nacionais e regionais, foram abordados temas nos âmbitos da sustentabilidade, regionalização, Novo Mapa do Turismo Brasileiro, marketing digital, entre outros.

Estiveram presentes no evento o representante da pasta de Turismo Alexandre Bento e o estagiário de turismo Lucas Medeiros.

#CULTURA 24/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL V FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE MONTE ALEGRE

A Prefeitura de Monte Alegre divulga as datas para o V Festival de Quadrilhas Juninas de Monte Alegre.

A fase eliminatória acontecerá entre os dias 19 a 22 de junho e a grande final no dia 24 de junho.

O edital para as inscrições será disponibilizado em breve.

#CULTURA 24/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE CULTURA DISPONIBILIZA AULAS GRATUITAS DE TEATRO NO CENTRO DA CIDADE

CULTURA | A Secretaria de Cultura está realizando aulas gratuitas de teatro no Centro do município.

Ministradas pelo coordenador de cultura Assis Silva, as aulas abordam práticas corporais e técnicas de teatro.

A aula é promovida por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social.

As vagas são limitadas e ofertadas periodicamente.

#CULTURA 19/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PAZ NAS ESCOLAS

As escolas são ambientes de ensino e interação entre crianças e adolescentes. O dia de Paz nas Escolas é uma proposta que vem ganhando adesão de instituições espalhadas pelo Brasil.

A ideia é incentivar na comunidade escolar a experiência de um dia em que demonstrações de afeto tragam à tona o sentimento de paz e empatia.

País, responsáveis e comunidade escolar estão convidados a contribuir para esse sentimento de cuidado e gentileza. ?????

#CULTURA 19/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL AULAS DE VIOLÃO NA COMUNIDADE DO SOBRADO ESTÁ A TODO VAPOR

CULTURA | As aulas de violão gratuitas estão a todo vapor na comunidade do Sobrado.

Orientados pelo maestro João Luiz, os alunos aprendem conceitos básicos de música e têm o primeiro contato com o instrumento.

O curso é promovido por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social.

Sao oferecidas vagas periodicamente.

#CULTURA 19/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL JOVENS DA COMUNIDADE DO SOBRADO ESTÃO RECEBENDO AULAS DE TEATRO GRATUITO

CULTURA | Jovens da comunidade do Sobrado estão recebendo aulas gratuitas de teatro.

Ministradas pelo coordenador de cultura Assis Silva, as aulas abordam práticas corporais e técnicas de teatro.

A aula é promovida por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social.

As vagas são limitadas e ofertadas periodicamente.

#CULTURA 15/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL AULA DE ZUMBA NO BAIRRO DA ESPERANÇA TEVE INICIO NA ULTIMA SEXTA FEIRA

CULTURA | Na última sexta-feira (14), foi dado início as Aulas de Zumba no Bairro da Esperança.

A Zumba tem como objetivo melhorar o condicionamento físico, utilizando exercícios para tonificar o corpo.

A ação vai acontecer todas as sextas-feiras na localidade e se estende também as comunidades de Pajussara e Sobrado.

A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação Social.

#CULTURA 13/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE CULTURA REALIZOU PRIMIERA AULA DE TEATRO NA COMUNIDADE DO SOBRADO

CULTURA | Foi realizado o primeiro encontro do curso de teatro gratuito. A ação aconteceu na comunidade do Sobrado.

A aula foi ministrada pelo coordenador de cultura Assis Silva.

As aulas de teatro são gratuitas e promovidas pela Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social.

#CULTURA 04/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE CULTURA ABRE VAGAS PARA AULAS GRATUITAS DE TEATRO

CULTURA | A Secretaria Municipal de Cultura abre vagas para aulas gratuitas de teatro.

Serão ofertadas 12 vagas cada para os turnos da manhã e tarde. Podem se inscrever adolescentes dos 10 a 15 anos.

As inscrições serão realizadas no Centro Cultural com Assis.

#CULTURA 03/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL AULAS DE ZUMBA NO BAIRRO DA ESPERANÇA

CULTURA | A Secretaria Municipal de Cultura abre vagas para aulas de zumba. As aulas vão acontecer no Bairro da Esperança.

Quem desejar se inscrever, deve entrar em contato com Assis (84) 99134-6030.

#CULTURA 31/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL VAGAS ABERTAS PARA AULAS DE TEATRO E DANÇAS FOLCLORICAS NA COMUNIDADE DO SOBRADO

CULTURA | A Secretaria Municipal de Cultura abre vagas para aulas gratuitas de teatro e dança folclórica.

Podem se inscrever adolescentes dos 10 a 20 anos.

As inscrições serão realizadas com Mailson, no Sobrado. As vagas são ilimitadas.

#CULTURA 30/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL VAGAS ABERTAS PARA O CURSO GRATUITO DE FLAUTA DOCE

CULTURA | A Secretaria Municipal de Cultura abre vagas para o curso gratuito de flauta doce.

Serão 10 vagas para o turno matutino e 10 para o turno vespertino. Podem se inscrever adolescentes a partir dos 12 anos.

As inscrições serão realizadas no dia 3 de abril, no Centro Cultural, sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social. As vagas são limitadas.

#CULTURA 15/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL EMISSÃO DA CARTEIRA DE ARTESÃO ADIADA

Em decorrência dos últimos acontecimentos no RN nas últimas horas, a emissão da Carteira de Artesãos está adiada.

A nova data será divulgada em breve. Fique atento!

#CULTURA 15/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CURSO DE DOMA DE CAVALO

Estão abertas as inscrições para o Curso de Doma de Cavalo.

Os interessados devem acessar: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWuNu8UbGDTEB292q6p1qtgdnJyzExlcZgRyAxgZNEoFLvOw/viewform para efetuar a inscrição.

Para mais informações, procure a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação Social.

#CULTURA 11/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PRIMEIRA EDIÇÃO PROJETO ARTE NA PRAÇA

ARTE NA PRAÇA | Visando facilitar o acesso à cultura, a Prefeitura de Monte Alegre deu início a mais um novo projeto no município. O Arte na Praça, promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, teve sua primeira edição realizada na noite desta sexta-feira (10).

Nesse primeiro momento, o evento contou, em sua programação, com a participação dos participantes da edição de 2021 do Concurso de Vozes. Os participantes cantaram as músicas gravadas no CD, premiação dos 10 primeiros colocados na competição.

A grande vencedora da categoria juvenil, a cantora Cidinha do Piseiro, comentou sua participação na disputa e a gravação do disco. "Foi uma experiência incrível. Sou muito grata por ter participado", afirmou.

Na oportunidade, os cantores distribuíram autógrafos nas cópias físicas dos CDS. O álbum também estará disponível gratuitamente em breve na plataforma digital Sua Música.

O gestor da pasta, o secretário Bê do Sobrado, esteve presente e falou sobre o evento. "Nós queremos dar visibilidade aos artistas locais e o Arte na Praça é mais uma oportunidade de realizar esse trabalho", disse.

O Arte na Praça acontecerá mensalmente, nas sextas-feiras, em datas e horários divulgados nos portais oficias da Prefeitura de Monte Alegre.

#Cultura 09/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETÁRIO DE CULTURA PARTICIPOU DA REUNIÃO DE SECRETARIOS DE CULTURA DA REGIÃO AGRESTE

CULTURA | O Secretário de Cultura Bê do Sobrado e o Subcoordenador Douglas Barros participaram, nesta manhã (09) em Lagoa Salgada, da reunião de Secretários de Cultura da região agreste.

Os gestores foram recebidos pela secretária estadual de Cultura Mary Land Brito, onde foram discutidas questões relativas as políticas públicas voltadas para esse setor e às diretrizes da Lei Paulo Gustavo.

"Trabalhamos para discutir melhorias e investir na cultura do nosso município. Esses são os planos para este ano", reforçou o secretário de cultura Bê do Sobrado.

Na oportunidade, foram articulados os planos de cultura, conferências e criação e implantação de conselhos municipais.

Também participaram da reunião, representantes da Fundação José Augusto, a coordenadora do Programa Estadual de Artesanato (Proart) Maria José e secretários municipais de cultura do agreste.

#CULTURA 09/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL ATENÇÃO ARTESÃOS MONTEALEGRENSES

Artesãos montealgrenses, chegou a hora de fazer a Carteira Nacional do Artesão

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai realizar na próxima quinta-feira (16), a emissão da carteira do artesão. Será às 08h, no Salão Paroquial.

Não esqueça de levar:

- Xerox;

- Identidade;

- CPF;

- Foto 3x4

- Comprovante de Residência;

- Uma peça para iniciar ou finalizar na presença do técnico (se for complexo ou só utilize ferramentas pesadas, a produção da peça pode ser gravada anteriormente e apresentada no local).

Em caso de dúvidas, procure a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

#CULTURA 09/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL É AMANHA !

É amanhã!

O Palco Francisca Nilo vai receber a primeira edição do Arte na Praça.

A programação cultural vai contar com apresentação dos ganhadores da primeira edição do Concurso de Vozes e será distribuído o CD da edição 2021.

Participe!

#CULTURA 08/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE CULTURA REALIZOU REUNIÃO PARA DISCUTIR SOBRE O CURSO DE DOMA DE CAVALO

CULTURA | Na manhã desta terça-feira (07), a Secretaria Municipal de Cultura realizou uma reunião para discutir sobre o Curso de Doma de Cavalo para praticantes de vaquejadas do município.

A finalidade do curso é instruir o praticante de vaquejada a executar as técnicas para a realização da doma racional de cavalos. O curso será ofertado gratuitamente.

Participaram da reunião o secretário de cultura, Bê do Sobrado, a coordenadora de comunicação Surcrislane Lopes, o vereador Fagner Ferreira e os professores de doma Luís Carlos e Thiago do 103.

#CULTURA 02/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE CULTURA INICIA AULA DE VILÃO NA COMUNIDADE DO SOBRADO

CULTURA | Nesta quarta-feira (01), foram iniciadas as aulas de violão na comunidade do Sobrado.

As aulas foram ministradas pelo maestro João Luiz e são gratuitas.

A ação, realizada por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, visa proporcionar aos moradores da localidade acesso à cultura por meio da musicalidade.

#CULTURA 01/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL ATENÇÃO PRODUTORES CULTURAIS!

Atenção produtor cultural, está aberto o cadastramento de artistas e profissionais de arte e cultura.

O cadastro visa credenciar os produtores que executam serviços nas atividades realizadas pela secretaria de cultura, além de identificar artistas e instituições artísticas do município.

Dessa forma, será gerado um banco de dados com a finalidade de armazenar informações e estatísticas da diversidade cultural local, construídos a partir dos dados coletados.

Para partipar de editais, projetos e eventos culturais do município, é preciso realizar o cadastro cultural.

Mais informações, acesse: https://montealegre.rn.gov.br/

#CULTURA 28/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA REALIZOU REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DOS FESTEJOS JUNINOS DE 2023

CULTURA | Na tarde desta segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação Social realizou uma reunião de planejamento com a equipe da pasta para o Monte Alegre Vila São João 2023.

A reunião teve o objetivo de discutir sobre o evento, as novas estratégias e ações que serão realizadas durante o Maior São João do Agreste. Na oportunidade também foram debatidas as novas propostas para esta edição.

O Secretário de Cultura, Bê do Sobrado, destacou a importância do evento para o município. "Seguimos planejando para realizar mais uma grande edição e trabalharemos juntos para movimentar a economia do nosso município", afirmou o gestor.

#CULTURA 28/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL O ARTE NA PRAÇA VEM AI

O Arte na Praça vem aí!

Nesta sexta-feira (03), acontece o Arte na Praça no Palco Francisco Nilo.

Na oportunidade, será distribuído o CD do Concurso de Vozes de 2021, além da apresentação dos ganhadores da primeira edição.

O Arte na Praça é um evento promovido pela Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação Social.

É cultura e alegria perto de você!

#CULTURA 17/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CONSULTA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DO EDITAL DA LEI PAULO GUSTAVO O encontro aconteceu no auditório do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e contou com a partipação de artesãos, músicos, produtores audiovisuais e cordealistas.
#CULTURA 08/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CULTURA REALIZA REUNIÃO SOBRE A LEI DE INCETIVO PAULO GUSTAVO A reunião contou com a assessoria técnica, e teve o objetivo de definir a data para a Escuta Pública, na qual será apresentada a Lei e como funcionará no município.
#COMUNICACAO 01/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL INSTAGRAM OFICIAL DA PREFEITURA ATINGE A MARCA DE 20 MIL SEGUIDORES Seguimos confirmando nosso compromisso com a população, com transparência e cuidado.
#Cultura 25/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL ULTIMA NOITE DE PROGRAMAÇÃO DO SONHOS DE NATAL

SONHOS DE NATAL | Na última noite de programação do Sonhos de Natal, neste sábado (24), a Praça Pedro Alves recebeu várias famílias que prestigiaram o evento.

A programação iniciou com as apresentações da Filarmônica 15 de Março, A Fantástica Fábrica de Brinquedos, Uma Viagem de Natal e encerrou a noite com a missa do Natal.

O secretário de cultura, Bê do Sobrado, falou sobre a última noite de festas. "Chegamos ao final de mais um ano e estamos orgulhosos de todo trabalho que realizamos", disse.

O prefeito André Rodrigues também deixou uma mensagem. "É um prazer sentir a alegria das famílias com essa festa. Seguimos trabalhando para proporcionar mais eventos como esse", completou.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Monte Alegre, por meio da da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social.

#Cultura 24/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SEGUNDA NOITE DE MUITO ENCANTO NO SONHOS DE NATAL

SONHOS DE NATAL | Mais uma noite de luz e magia no Sonhos de Natal. Nesta sexta-feira (23), o palco Francisca Nilo reuniu varias famílias que participaram do evento.

A programação da noite iniciou com a apresentação de Balé do Studio Leonardo Calixto, Filho de Deus menino meu, da comunidade católica Shalom, Contos de Natal Cia Era Uma Vez e apresentação da Escola de Música do município.

O prefeito André Rodrigues falou sobre mais uma noite do evento. "É uma grande festa que foi preparada com muito carinho para toda a população e a programação ainda não acabou", disse.

A bailarina mirim Alice Targino também deixou uma mensagem. "Eu gosto muito do Sonhos de Natal e amei dançar nessa noite", completou.

A programação se estende até hoje (24) com mais apresentações artistas e culturais. Acompanhe as nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo.

#Cultura 23/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL NOITE DE ABERTURA DO SONHOS DE NATAL

SONHOS DE NATAL | O clima natalino agora toma de conta da cidade. Foi aberta a temporada, nesta quinta-feira (22), da programação dos Sonhos de Natal.

A programação da noite teve início com um cortejo natalino, que divertiu a criançada com a chegada do Papai Noel à cidade, desejando boas festas a todos e abrindo a temporada de festa e magia.

O secretário de cultura, Bê do Sobrado, falou da alegria de realizar mais um ano de festas. "Com muita alegria, a Prefeitura e a Secretaria de Cultura trazem mais uma vez as festividades natalinas dos Sonhos de Natal, que seguem até o dia 24, com várias apresentações culturais", comentou.

O prefeito André Rodrigues também deixou sua mensagem na abertura do evento. "Agradeço a todos os organizadores dessa linda festa, neste ano, e principalmente à população, por estar aqui prestigiando", disse.

A noite contou com apresentações da Fábrica das Maravilhas, o Natal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e da Cia Era Uma Vez. Acompanhe a programação completa do Natal nas nossas redes.

#Cultura 22/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL O SONHOS DE NATAL VAI COMEÇAR

O Sonhos de Natal vai começar!

Hoje, a partir das 18h, nos encontramos na Praça Pedro Alves.

Participe!

#prefmontealegre

#sonhosdenatal

#Cultura 14/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PROGRAMAÇÃO SONHOS DE NATAL

É chegada a hora de comemorar as festas de final de ano com o Sonhos de Natal em Monte Alegre.

Com muita cor, emoção e magia, a prefeitura anuncia a programação do "Sonhos de Natal".

O evento inicia no próximo dia 22 com diversas atrações e a chegada do Papai Noel com cortejo pelas ruas; e segue até o dia 24 com apresentações culturais.

Confira a programação completa.

#prefmontealegre

#sonhosdenatal

#Cultura 28/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL ALUNOS DA ESCOLA DE MÚSICA DE MONTE ALEGRE VISITAM À ESCOLA DE MÚSICA DA UFRN

CULTURA | Na última quinta-feira (24), os alunos da Escola de Música de Monte Alegre realizaram uma visita à Escola de Música da UFRN.

O evento, que fazia parte da semana da música, contou com várias apresentações e interatividade com os alunos.

#Cultura 27/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL AS NOVAS VOZES MONTEALEGRENSES FORAM REVELADAS NO SEGUNDO CONCURSO DE VOZES

CONCURSO DE VOZES | Mais uma edição do grande concurso de vozes chega ao fim. A batalha que revelou novas grandes vozes montealgrenses foi um sucesso.

A grande final do II Concurso de Vozes foi realizada na noite deste sábado (26). O evento aconteceu na Praça Pedro Alves, no palco Francisca Nila.

O concurso, que é organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, foi iniciado no mês de setembro. Desde então, os candidatos participaram de 3 etapas, com acompanhamento psicológico e técnica vocal.

"A sensação é de dever cumprido. Nós estamos felizes com o sucesso de mais uma edição do concurso", disse o Secretário de Cultura, Turismo e Comunicação Social, Bê do Sobrado.

A semifinal foi realizada no dia 04 de novembro e levou para a grande final nove participantes, divididos nas três categorias: infantil, juvenil e a novidade dessa edição, a categoria adulta.

O Prefeito André Rodrigues, falou sobre o projeto. "Quero parabenizar à todos àqueles que participaram desse concurso. Desejo que todos candidatos possam ter um futuro brilhante a partir daqui", concluiu.

O participante Gabriel Kaleb venceu na categoria infantil. Na categoria juvenil, Kaline Sales foi a vencedora. Já na categoria adulta, quem levou a melhor foi Márcio Felipe.

Na mesa julgadora, estiveram artistas e profissionais da área do canto, que avaliaram com notas técnicas as apresentações das novas grandes vozes dessa edição. O valor total da premiação ultrapassou 11 mil reais.

A Prefeitura Municipal de Monte Alegre parabeniza à todos participantes e deseja sucesso aos grandes campeões da noite.

#Cultura 25/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SHOW DE EMANCIPAÇÃO ARRASTA MULTIDÃO

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA | O Show de Emancipação Política de Monte Alegre reuniu uma multidão de pessoas, na noite desta quinta-feira (24).

O evento, que aconteceu no largo da Igreja Matriz, faz parte da programação de comemoração dos 69 anos do município.

Os shows foram marcados por grandes hits dos cantores Luan Estilizado e Jonas Esticado, além do artista da terra, Breno Franco.

O evento é uma realização da Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação Social.

#Cultura 23/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL MONTE ALEGRE RECEBE SELO OURO DE QUALIDADE EM TRANSPARÊNCIA

É OURO! | Prefeitura de Monte Alegre recebe o Selo Outro em Transparência Pública, dentre as instituições avaliadas pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).

Ao todo, 7.938 instituições de todo o país foram avaliadas pela ATRICON e apenas 413 conseguiram a classificação Ouro, dentre elas, a Prefeitura de Monte Alegre.

A avaliação realizada pela ATRICON confere selos de reconhecimento a municípios de todo o Brasil, de acordo com o nivel de cumprimento dos critérios essenciais em transparência pública, sendo eles: Diamante, quando atingido entre 95% e 100%; Ouro, quando atingido entre 85% e 94%; e Prata, quando atingido de 75% a 84%.

Durante o processo, foram avaliados os portais de transparência de todo o país, mantidos pelos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Tribunais de Contas, Ministérios Públicos e Defensorias Públicas.

Monte Alegre comprova seu compromisso de transparência aberta e eficiente à população.

#ConcursoDeVozes 05/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SEMI-FINAL DO II CONCURSO DE VOZES

CONCURSO DE VOZES| A semi-final do II Concurso de Vozes de Monte Alegre foi de arrepiar. As apresentações aconteceram nesta sexta-feira (05), no Centro Cultural.

Participaram dessa etapa os candidatos selecionados na fase anterior. Os participantes são divididos entre as categorias infantil, juvenil e adulto.

Na mesa julgadora, estavam três profissionais da área do canto, que ouviram e deram notas para as novas grandes vozes dessa edição. A partir de agora, o concurso passa para a última fase, a final.

A lista de aprovados para a próxima etapa já foi divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Monte Alegre. A final do Concurso de Vozes será no dia 26 de novembro.

#Cultura 04/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CONFIRA A LISTA DOS FINALISTAS DO CONCURSO DE VOZES

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, divulga a lista de aprovados para a final do II Concurso de Vozes.

A lista dos aprovados não corresponde à classificação dos candidatos mas, à ordem alfabética.

A última etapa está prevista para acontecer no dia 26 de novembro. A Prefeitura parabeniza os aprovados e agradece a participação de todos.

#Cultura 29/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL FEIRA DE ARTESANATO

FEIRA DE ARTESANATO | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação Social realizou, nesta sexta-feira (28), a Feira de Artesanato.

O evento trouxe diversos artesãos locais para participarem com a produção de diversos itens como artesanato em crochê, produtos em biscuit, bolsas, pinturas em pano, tiaras decorados à mão e entre outros.

O secretário da pasta, Bê do Sobrado, falou da importância do evento para a comunidade. "Esta Feira proporciona a valorização do artesão, tendo em vista que o trabalho que eles realizam ficam expostos. Os produtos são de qualidade, todos feitos à mão, com muita criatividade. Espero que a população tenha apreciado os artesanatos dos nossos artesão locais", afirmou.

A Feira reuniu produtores artesanais locais com diversas opções de produtos, com foco na valorização do artesão e na facilidade de acesso da comunidade à produção local.

#Cultura 28/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PARTICIPANTES DO II CONCURSO DE VOZES SE PREPARAM PARA A SEMIFINAL

CONCURSO DE VOZES | Os participantes do II Concurso de Vozes estão se preparando para a semifinal da disputa.

Durante os últimos dias, foram realizados diversos encontros na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social. Na oportunidade, os concorrentes recebem suporte do preparador vocal Anderson Oliveira.

A semifinal está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (04).

#Cultura 15/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CLASSIFICADOS PARA A SEMIFINAL DO CONCURSO DE VOZES

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, divulga a lista de aprovados para a semifinal das audições do II Concurso de Vozes.

A lista dos aprovados não corresponde à classificação dos candidatos mas, à ordem alfabética.

A segunda etapa está prevista para acontecer no dia 4 de novembro. A Prefeitura parabeniza os aprovados e agradece a participação de todos.

#Cultura 11/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL REUNIÃO DOS ARTESÃOS

SALA DO EMPREENDEDOR | Na manhã desta terça-feira (11), foi realizada uma reunião com os artesãos locais. O encontro aconteceu no Centro Pastoral.

Na pauta, representantes do Sebrae discutiram sobre as oportunidades de planejamentos das novas ações para o artesanato local.

Participaram da reunião as consultoras do Sebrae Vaniely Fontes e Mônica, o Secretário de Cultura Bê do Sobrado e a Agente de Desenvolvimento Raynara Oliveira.

#Cultura 07/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL REUNIÃO COM TODOS OS ARTESÃOS DA CIDADE

A Prefeitura de Monte Alegre convida a todos os artesãos da cidade para uma reunião sobre o artesato montelagrense.

Na pauta, será discutido sobre o tema: "Oportunidade para o artesanato local".

A reunião será na próxima terça-feira 11, às 08h30, no Salão Paroquial.

O evento é organização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae.

#Cultura 06/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL MÍDIAS DO MUNICÍPIO É DESTAQUE NO PLANO DE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA DO SEBRAE

CIDADE EMPREENDEDORA | Na tarde desta quinta-feira (06), o Prefeito André Rodrigues recebeu o resultado da consultoria do Sebrae sobre o Posicionamento de Mídias do município. A entrega aconteceu na Sala do Empreendedor, localizado no Centro Cultural.

O resultado do diagnóstico foi entregue pelo consultor Ricartte Betson e a equipe do Sebrae, por meio do Programa Cidade Empreendedora.

O Prefeito André Rodrigues falou sobre o resultado positivo. "Isso mostra que estamos no caminho certo", afirmou.

Partiparam da ação o Prefeito André Rodrigues, parte do secretariado municipal e equipe de comunicação social.

#Cultura 05/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL GRUPOS CULTURAS DA CIDADE SE APRESENTARAM NA MULTIFEIRA BRASIL MOSTRA BRASIL

CULTURA | Grupos culturais do município participaram, na noite desta terça-feira (04), da Multifeira Brasil Mostra Brasil. O evento aconteceu no Centro de Convenções em Natal.

A Feira divulga a cultura regional, profissionais artesãos e é uma porta de entrada para conhecer os elementos culturais do nosso Estado.

A Multifeira acontece em diversos estados do Nordeste e dessa vez, foi realizada no RN. Monte Alegre foi reapresentada por três grupos culturais da nossa cidade.

#ConcursoDeVozes 22/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CONFIRA A LISTA DOS APROVADOS NO II CONCURSO DE VOZES

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, divulga a lista de aprovados para a segunda etapa das audições do II Concurso de Vozes.

A lista dos aprovados não corresponde à classificação dos candidatos mas, à ordem alfabética.

A segunda etapa está prevista para acontecer no dia 14 de outubro. A Prefeitura parabeniza os aprovados e agradece a participação de todos.

#ConcursoDeVozes 21/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PRIMEIRA AUDIÇÃO DO II CONCURSO DE VOZES

CONCURSO DE VOZES | Na manhã desta quarta-feira (21), a Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social promoveu a primeira audição do II Concurso de Vozes.

O concurso teve mais de 50 inscritos, que foram divididos em três categorias: infantil e juvenil e adulto.

A campeã da última edição, Cidinha do Piseiro, deixou uma mensagem aos participantes. "A todos, que assim como eu, também amam fazer música, continuem persistindo. O concurso já me trouxe muitas alegrias", afirmou.

O Secretário de Cultura Bê do Sobrado falou sobre a importância do concurso. "Esse projeto nos dá muita alegria. Todos os participantes já são vitoriosos só em participar", concluiu.

A mesa julgadora foi composta por profissionais da área do canto. Os jurados selecionaram quem seria aprovado para a próxima etapa, que vai acontecer no dia 14 de outubro.

A lista dos nomes dos aprovados será divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Monte Alegre amanhã.

#ConcursoDeVozes 26/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CONCURSO DE VOZES 2022 VAI COMEÇAR

Ei, você! Quer participar do concurso musical que revela as novas vozes montealegenses? ??

A espera acabou! O edital da segunda edição do Concurso de Vozes de Monte Alegre já está disponível.

Para conferir, basta acessar o site oficial da Prefeitura. As inscrições serão abertas no dia 01 de setembro deste ano.

?? Quer mostrar seu talento? Saiba tudo sobre como participar acessando: montealegre.rn.gov.br

#LIVROMONTEALEGRE 25/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL FESTA DE LANÇAMENTO DO LIVRO "MONTE LEGRE CIDADE DA GENTE"

Um convite especial!

Na sexta-feira (02) de setembro, às 16h30, o livro "Monte Alegre, Cidade da Gente" será lançado. O lançamento acontecerá na Praça Pedro Alves.

Durante o evento, o público presente contará com apresentações culturais, parque de diversões, distribuição de pipoca, sorvete e algodão doce.

O livro didático "Cidade da Gente" trata sobre a história de Monte Alegre e será distribuído para todas as unidades de ensino do município.

Anote na sua gente e participe! #lancamento #montealegrense #cidadadedagente

#Cultura 19/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA

Nesse #DiaMundialDaFotografia, a Prefeitura de Monte Alegre homenageia os montealegrenses amantes dessa arte e divulga o resultado do II Concurso Foto de Monte.

???? Arrasta para o lado e confira as 10 melhores fotos selecionadas para compor essa postagem.

Agradecemos a todos que participaram e parabenizamos os fotógrafos, por profissão ou por amor, pelo seu dia.

Fotógrafos selecionados:

Luís Ribeiro Fernandes

Ronaldo Policarpo

Alberi Rodrigues

Andréia Leocadio

Humberto Luiz

Juliana Glécia

Ana Paula Alves

Rhian Fellipe

Mariana Rodrigues

André Lucas

#prefmontealegre

#diamundialdafotografia

#concursocultural

#Cultura 18/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL COMUNIDADE DE PITOMBEIRA RECEBEU A CARAVANA CULTURAL

CULTURA | Com dança, música e teatro, a primeira edição da Caravana da Cultura chegou a comunidade de Pitombeira. A ação foi realizada em frente a Escola M. Herculano Estevan na noite desta quarta-feira (18).

Na programação estavam apresentações culturais do grupo de dança da Escola Presidente Médici, do Boi de Reis Márcio Morais, show de humor com a Turma do Vixe com Seu Luiz e os Bonecos, aula de zumba com o professor de dança Mailson, além de distribuição de algodão doce e pipoca.

O Secretário de Cultura, Bê do Sobrado, falou sobre a importância da iniciativa. "Fico muito feliz em poder começar aqui. Esse projeto nos muita traz alegria", disse.

A realização do evento contou com o apoio da Guarda Municipal, que esteve fazendo a segurança do localidade.

A Caravana da Cultura não fica só por aqui. Em breve estará em outras comunidades também. Aguarde!

#Cultura 12/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SOMOS 18K DE SEGUIDORES

Nosso compromisso é com a transparência. Obrigada a todos que nos acompanham ??

#prefmontealegre

#18k

#Cultura 11/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CARAVANA CULTURAL NA COMUNIDADE DE PITOMBEIRA

CULTURA | Visando garantir o acesso às atividades culturais para a população montealegrense, a Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, dá início à Caravana da Cultura.

A primeira comunidade contemplada será Pitombeira. A caravana chega na comunidade no dia 17 de agosto, à partir das 17h.

A programação vai contar com apresentações culturais, aula de dança e distribuição de pipoca e algodão doce.

Coloque na sua agenda e participe!

#Cultura 09/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL II CONCURSO FOTO DE MONTE

Em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, a Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, lança o II Concurso Foto de Monte.

Para participar, basta enviar seu registro para o e-mail: comunicacaomontealegre@gmail.com

É necessário seguir os seguintes critérios:

? Uma única foto por pessoa;

? A foto precisa estar necessariamente na horizontal;

? O nome e sobrenome do autor da foto devem constar no corpo do e-mail;

? O envio da foto implica na liberação dos direitos do uso de imagem em todas as plataformas da Prefeitura.

O prazo para o envio das fotos vai do dia 10 ao dia 16 de agosto.

#prefmontealegre

#diamundialdafotografia

#Cultura 28/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE CULTURA PARTICIPA DE REUNIÃO COM PROFESSORES DO IFRN

CULTURA & TURISMO | Representantes da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social participaram de reunião com professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), unidade das Rocas.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (27) e teve como objetivo discutir com os docentes dos cursos relacionados ao turismo e produção cultural a elaboração de um inventário turístico de Monte Alegre.

A iniciativa servirá como uma base de informações para fins de planejamento e gestão da atividade no município.

Participaram o coordenador de cultura Assis Silva, o coordenador de Turismo Murilo Paiva e o assessor técnico José Carlos.

#Cultura 25/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CINEMA GRÁTIS PARA TODA A POPULAÇAO COM O CINESOLAR

Cinema grátis para toda a população com o CineSolar! ????

No próximo sábado (30), Monte Alegre vai receber o CineSolar, o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia solar, isso quer dizer que as atividades não emitem poluentes ao meio ambiente e diminuem o impacto ambiental. ??

O projeto viaja por todo o país levando sessões gratuitas de cinema, com o objetivo de democratizar o acesso à arte e cultura com temáticas socioambientais relevantes para a comunidade.

A programação conta com sessões de curtas-metragens e um filme para encantar toda a população! ?

Confira a agenda!

Data: sábado (30/07)

18h - Sessão curtas-metragens

19h - Rio 2

Local: Quadra descoberta de Sobrado I - Sítio Sobrado I - Monte Alegre/RN

Local em caso de chuva: Ginásio da Escola Municipal Lindo Rufino - Rua da Igreja, 58 - Monte Alegre

A Meta constrói tecnologias que conectam pessoas, comunidades e empresas. Em 2004, o Facebook mudou a forma como nos conectamos. O Messenger, Instagram e WhatsApp ajudaram a empoderar bilhões de pessoas no mundo todo. Agora, a Meta investe em experiências imersivas para evolução da tecnologia social.

No Rio Grande do Norte, em Monte Alegre, a 6ª Edição do CineSolar é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Meta e apoio da Prefeitura Municipal de Monte Alegre, e é realizada pela Brazucah Produções e pelo Ministério do Turismo. O Circuito Meta segue até o final do ano com 94 sessões, em 40 municípios de 12 estados brasileiros.

#PrefMonteAlegre

#CineSolar

#CinemaItinerante

#EnergiaSolar

#Cultura

#Grátis

#NOTADEREPÚDIO 21/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL NORA DE REPÚDI - DIGA NÃO À HOMOFOBIA

NOTA DE REPÚDIO | A Prefeitura de Monte Alegre vem, por meio desta, repudiar todo ato ou manifestação de caráter discriminatório e LGBTfóbico praticado. Em especial no ambiente esportivo.

Todos merecem respeito, independente de raça, cor ou orientação sexual. Vale lembrar que a homofobia, além de reforçar estereótipos ultrapassados, é crime.

#Cultura 21/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL FIQUE DE OLHO, O CENSO COMEÇA DIA PRIMEIRO DE AGOSTO

Vem aí o Censo 2022!

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), inicia no dia 01 agosto, a coleta de Pesquisa Domiciliar.

Fiquem atentos! Sua participação é de extrema importância pra a democracia do nosso país.

Mais informações acesse o site: ibge.gov.br

Arraste para abaixo.

#Cultura 18/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL AULAS DE VIOLÃO TURMAS MANHÃ E TARDE

Estão abertas as inscrições para aulas de violão. São ofertadas vagas para os turnos da manhã e tarde.

Podem participar crianças a partir dos 12 anos de idade. O requisito é possuir o seu violão.

Para se inscrever, os interessados devem procurar a Sede da Secretaria de Cultura, localizado no Centro Cultural.

#Cultura 15/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL EXPOSIÇÃO CONTINUA SENDO EXIBIDA NO MEMORIAL

A exposição "Montealegre-se" continua sendo exibida no memorial da Praça Pedro Alves.

O túnel do tempo, que trata sobre quadrilhas juninas do município, aborda arte, cultura e acontecimentos históricos.

A exibição retrata a importância de valorizar nossa história, colaborando para o conhecimento do público visitante.

O período expositivo vai até o dia 31 de agosto. O horário de funcionamento é de terça à sábado, das 17h às 21h.

A entrada é gratuita.

#cultura #exposicao

#festivaldequadrilhas 18/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PRIMEIRA NOITE DE APRESENTAÇÕES DE QUADRILHAS JUNINAS

É, hoje, seu menino! Vai começar o Festival de Quadrilhas Juninas edição 2022.

À partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria, vai ter muita dança, cultura e tradição. Confira na imagem a ordem de apresentação das quadrilhas juninas.

Você é nosso convidado especial! Participe.

#omaiorsaojoaodoagreste

#montealegrevilasaojoao

#festivaldequadrilhasjuninas

#Cultura 16/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SOMOS 17 K

Trabalho sério e muita dedicação para trazer transparência e informação para a população montealegrense.

Agradecemos por cada seguidor que nos acompanha. ??

#prefmontealegre

#17k

#transparencia

#Cultura 10/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO MAIOR SÃO JOÃO DA REGIÃO AGRESTE

Acabou a espera! ????

Tá no ar a nossa programação completa. Tire sua roupa xadrez do guarda-roupa e venha com a gente dançar muito forró do bom.

????? Serão 10 dias de festa pra você aproveitar a melhor época do ano. É o maior São João do Agreste! É o Monte Alegre Vila São João!

#montealegrevilasaojoao

#omaiorsaojoaodoagreste

#Cultura 06/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL QUADRILHA JUNINA LUAR ALEGRE APRESENTA SEU FIGURINO 2022

O incentivo é essencial para a valorização da cultura local. Pensando nisso, a gestão municipal tem se empenhado em dar apoio às manifestações culturais do município. Neste domingo (05), foi realizado o ensaio geral e a apresentação do figurino da Quadrilha Junina Luar Alegre.

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria e contou com a participação do público, que acompanhou a primeira apresentação aberta da quadrilha que irá representar o município na categoria estilizada.

Na oportunidade, foi realizada a entrega simbólica da camisa oficial da junina ao Secretário de Cultura, Turismo e Comunicação Social.

"É uma imensa alegria participar de um momento como esses. Valorizar a cultura de nosso município tem sido uma prioridade da gestão", afirmou o secretário, que também parabenizou a direção da quadrilha pelo trabalho realizado.

Representando o legislativo, esteve presente o vereador Fernando Leandro.

#MONTEALEGREVILASÃOJOÃO 27/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CINQUENTA E DUAS QUADRILHAS SE APRESENTARÃO NO MAIOR SÃO JOÃO DO AGRESTE

Quem ama o São João já tem um encontro marcado com os grupos juninos de todo o Estado do RN no Festival de Quadrilhas Juninas de Monte Alegre.

Cinquenta e duas quadrilhas juninas se apresentarão na edição 2022. A ordem de apresentações foi definida num sorteio realizado na tarde desta sexta-feira (27), no auditório da Multifarma em Natal.

O evento contou com a participação de representantes das quadrilhas juninas tradicionais e estilizadas inscritas na competição que vão disputar as eliminatórias.

O quadrilheiro Tales Ferreira, do grupo junino Arroxonó, disse estar ansioso para entrar em quadra novamente. "Depois de dois anos sem São João, o sentimento que estou é de felicidade por saber que vamos retomar o ciclo junino." disse Tales.

O objetivo do festival é manter a tradição do São João para toda família e amantes das quadrilhas, mantendo o clima dos festejos juninos. "Sem o festival de quadrilhas nosso São João não seria o mesmo, vocês que dão alegria, o brilho e a garra", afirmou o prefeito André Rodrigues.

A edição deste ano vai acontecer nos dias 18 à 26 de junho. "Monte Alegre sempre esteve e está mais preparada para receber o maior São João do Agreste", concluiu o Secretário de Cultura, Turismo e Comunicação Social Bê do Sobrado.

O sorteio contou também com a apresentação do cantor Renan Andriole, da presença do prefeito André Rodrigues, do secretário de cultura, turismo e comunicação social Bê do Sobrado, da equipe técnica da pasta, do ex-prefeito e empresário Severino Rodrigues, da secretária de administração Cláudia Paiva e da vereadora Thalyta Rafael.

#Cultura 24/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SOMOS 16K DE SEGUIDORES NO INSTAGRAM

Nosso compromisso é com a população! Com transparência e cuidado, informamos os montealegrenses todos os dias sobre as ações da Prefeitura de Monte Alegre.

??Gratidão pelo apoio e confiança!

#prefmontealegre #comunicacao #16k #transparencia

#MONTEALEGREVILASÃOJOÃO 17/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL NOSSA CIDADE ESTÁ FICANDO LINDA PARA O SÃO JOÃO

Eita, rapaz! A cidade já está ficando toda enfeitada de bandeirinhas!

A equipe de decoração já deu início aos preparativos para os festejos juninos.

O coração já acelera. Chega logo, junho!

#montealegrevilasaojoao #festajunina #decoracao

#Cultura 09/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL PREFEITO SE REUNI COM FORÇAS DE SEGURANA PARA DISCUTIR ATUAÇÃO NOS FESTEJOS JUNINOS

Na tarde desta segunda-feira (09), o prefeito André Rodrigues se reuniu com as forças de segurança do município para discutir sobre a atuação das instituições nos festejos juninos.

O encontro aconteceu no Centro Cultural e contou com a participação de representantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

"Tenho a certeza de que os montealegrenses poderão aproveitar a festa em segurança", afirmou o gestor do município.

Também participaram a Secretária de Administração Cláudia Paiva, o assessor técnico Henrique Souza e o Secretário de Cultura, Turismo e Comunicação Social Bê do Sobrado.

#Cultura 05/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SIGA O PERFIL OFICIAL DO MAIOR SÃO JOÃO DO AGRESTE

Atenção, esse menino! Quer ficar por dentro de tudo que vai acontecer no Maior São João do Agreste? Então acompanhe o nosso perfil oficial no Instagram. ????????

Lá você vai saber sobre datas, atrações, festival, tudo em primeira mão!

Não se acanhe, se achegue e nos acompanhe! ????

#Cultura 19/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL DEPUTADO KLEBER RODRIGUÊS DESTINA EMENDA DE 400 MIL PARA O FOMENTO À CULTURA DO MUNICIPIO

Na tarde desta segunda-feira (18), o prefeito André Rodrigues recebeu do deputado estadual Kleber Rodrigues uma emenda parlamentar no valor de 400 mil reais destinada para o fomento à cultura do município.

O recurso será utilizado para a realização das festividades juninas, o maior São João do Agreste, tradicional festa que recebe milhares de visitantes na Vila São João e conta com apresentações de quadrilhas juninas, artísticas e culturais e de talentos regionais.

O evento incentiva a promoção da cultura de valorização do nosso povo e fomenta a economia, movimentando a comércio local nesse período junino.

Também estiveram presentes na entrega o ex-prefeito e empresário Severino Rodrigues, o secretário de finanças Fábio França, a secretária de saúde Emília Pinheiro e vereadores municipais.

#Cultura 19/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE CULTURA DÁ CONTINUIDADE AS AULAS DE MÚSICAS DO MUNICIPIO

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, dá continuidade às aulas de música no município.

As atividades envolvem vários níveis de musicalidade e englobam vários tipos de instrumento. Nas imagens você confere registros da aula de música, que aconteceu na tarde desta terça-feira (19).

A Escola de Música conta com vários professores e visa introduzir a cultura na vida de crianças, jovens e adultos por meio da música.

#Cultura 17/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL INFORMAR É A NOSSA MISSÃO

Gratidão às 15 mil pessoas que nos acompanham por aqui. Nosso trabalho é trazer transparência para as ações executadas pela Prefeitura de Monte Alegre.

Informar é nossa missão! ??????

#PrefMonteAlegre #AsseCom #Transparencia #15k

#Cultura 07/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CANTORES MIRINS DERAM INICIO ÀS GRAVAÇÕES DO CD PROMOCIONAL

Os cantores mirins que participaram do I Concurso de Vozes do município deram início às gravações do CD promocional. A gravação do disco é uma das premiações oferecidas pela iniciativa.

As gravações começaram no início da semana e os 5 finalistas das 2 categorias do concurso farão parte do disco. "É uma forma de divulgar e reconhecer esses novos artistas", afirmou o Secretário de Cultura, Turismo e Comunicação Social Bê do Sobrado.

O I Concurso de Vozes aconteceu ano passado, promovido pela Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, com o objetivo de descobrir novos talentos na música.

#Cultura 07/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL 07 DE ABRIL DIA DO JORNALISTA

Hoje é dia do Jornalista!

E celebramos essa data com eles que transformam a sociedade por meio da informação e dão olhos e ouvidos.

A Prefeitura de Monte Alegre parabeniza a todos os profissionais que exercem e se dedicam a esta função com tanta seriedade.

#PrefMonteAlegre #DiaDoJornalista

#Cultura 19/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL AULÃO DE ZUMBA NA COMUNIDADE DO SOBRADO

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, realizou um aulão de Zumba na comunidade do Sobrado.

Promovido em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o encontro foi voltado para os grupos de mulheres das comunidades do Sobrado, Pajussara e Cajueiro.

O aulão foi conduzido pelo instrutor Mailson Dantas e contou com a participação do gestor da pasta Bê do Sobrado.

#CAPACITAÇÃO 19/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL REPRESENTANTES DA PREFEITURA DE MONTE ALEGRE PARTICIPA DO INPIRE-SE

Nesta sexta-feira (18), representantes da Prefeitura de Monte Alegre participaram do Inspire-se, programa de capacitação em marketing e comunicação no turismo.

Promovido pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, o encontro aconteceu no Centro de Convenções do Estado e contou com diversas palestras sobre a temática.

Dentre os assuntos abordados estavam branding para destinos turísticos, redes sociais aplicadas para o turismo, comunicação turística, entre outros.

A capacitação teve como público-alvo gestores públicos do turismo e servidores que atuam com comunicação. O objetivo foi de apoiar os municípios na construção de suas estratégias de comunicação e divulgação de seus atrativos turísticos.

Participaram da formação a assessora de comunicação Surcrislane Lopes e a coordenadora de comunicação e jornalista Aline Braga. Também estiveram presentes o vice-governador do RN Antenor Roberto, a Secretária de Estado de Turismo Ana Costa, a Subsecretária de Gestão Turística Solange Portela e representantes de 70 municípios do RN.

#Cultura 03/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DISCUTE PLANEJA OS PROXIMOS EVENTOS DO MUNICIPIO

COMUNICAÇÃO & CULTURA ???? | Visando discutir e planejar os próximos eventos no município, a Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social realizou uma reunião com parte da sua equipe técnica.

O encontro aconteceu na sede da pasta e teve como objetivo traçar as próximas ações da Secretaria, incluindo a realização dos festejos juninos.

Participaram o gestor da pasta, Bê do Sobrado, coordenadores, subcoordenadores, além de outros colaboradores.

#Cultura 23/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL REUNIÃO DISCUTE AÇÕES QUE SERÃO REALIZADAS NO I FÓRUM DO SELO UNICEF

#SELOUNICEF ?? | Com o objetivo de discutir as ações de planejamento do I Fórum Comunitário do Selo UNICEF, a Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social e a Secretaria de Esporte e Lazer realizaram uma reunião sobre as atividades que serão desenvolvidas na iniciativa. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), no Centro Cultural.

Na reunião foram abordados assuntos sobre a organização do evento, que visa a melhoria dos indicadores de impacto social do município. O Fórum é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.

Participaram do encontro o Secretário Municipal de Cultura Francisco da Silva, o Secretário de Esportes Zulmar Targino, o Secretário Adjunto de Esporte Eldonor da Silveira, o coordenador de Esportes Erivan Ribeiro, o coordenador de Cultura Assis Silva, o subcoordenador de Cultura Douglas Barros, a assessora de comunicação Surcrislane Lopes e o editor de conteúdo Alexandre Bento.

#Cultura 18/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL AULA INAUGURAL DE FLAUTA DOCE

CULTURA ?? | Na manhã da última quarta-feira (16), foi realizada a aula inaugural de Flauta Doce. O encontro aconteceu na sala de música do Centro Cultural.

Nesse primeiro momento, foi entregue um ebook, o instrumento musical flauta e uma camisa para os alunos inscritos no curso. As aulas estão sendo realizadas presencialmente e seguindo todos os protocolos de saúde contra a covid-19.

#Cultura 21/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL CHEGADA DO PAPAI NOEL

PROGRAMAÇÃO DE NATAL ?? | Ho ho ho! O Papai Noel está chegando na cidade Sorriso do Agreste. Na próxima quinta-feira (23), o bom velhinho vai desembarcar em Monte Alegre, com uma programação especial para a criançada.

?? Serão apresentações culturais, entrega de lancheiras, algodão doce, pipoca, pula-pula e muito mais!

? Traga sua família e venha com a gente aproveitar esse clima natalino!

#Cultura 21/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL 21 DE DEZEMBRO DIA DO ATLETA

Nossos atletas nos fazem entender que por mais difícil que seja, nada é impossível.

Parabenizamos a todos atletas do nosso município pelo #DiaDoAtleta

#Cultura 13/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL 13 DE DEZEMBRO DIA NACIONAL DO FORRÓ

???? O Forró, arrasta-pé ou forrobodó, como conhecido, é comemorado nesta segunda-feira (13), em homenagem ao aniversário do Reio do Baião, Luiz Gonzaga.

E o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iohan) reconheceu nesta semana o que a gente já sabia: Agora o forró é Patrimônio Imaterial do Brasil. ????

#Cultura 09/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL BANDA DE MUSICA É COMTEMPLADA COM UMA TROMPA DE HARMONIA DUPLA

Monte Alegre foi contemplada com mais um instrumento por meio da Fundação José Augusto.

A trompa de harmonia dupla vai passar a integrar a Banda de Música do município.

#NOTICIAS 03/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL 03 DE DEZEMBRO DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado em 3 de dezembro. A data tem o objetivo de conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos e celebrar as conquistas das pessoas com deficiência.

#CAPACITAÇÃO 03/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL ASSESI CAPACITA EQUIPE DE COMUNICAÇÃO PARA OPERAR A NOVA PLATAFORMA DE INFORMAÇÃO DO MUNICÍPIO

Visando aperfeiçoar e ampliar o conhecimento dos colaboradores sobre a nova plataforma de divulgação de informações, a equipe de Comunicação da Prefeitura de Monte Alegre passou por uma capacitação.

O encontro aconteceu na sala do setor, localizada na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, na manhã desta sexta-feira (03).

O novo site está em desenvolvimento e deve entrar no ar em breve. A nova identidade da plataforma visa melhorar ainda mais a transparência das informações e facilitar o acesso pela população. A capacitação foi ministrada pelo coordenador da Assesi no Rio Grande do Norte, Raí Almeida.

#ConcursoDeVozes 28/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO SOCIAL Lista de Aprovados A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação Social, divulga a lista de aprovados para a GRANDE FINAL do I Concurso de Vozes.
www.montealegre.rn.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 16:53:24