NOTÍCIAS

15-FEV-2022

CAPACITAÇÃO PARA OS AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

Por Alexandre 15/02/2022 #saúde

AGENTES DE ENDEMIAS | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Vigilância em Saúde, participou nesta terça-feira (15), no Auditório da Secretaria Municipal de Turismo de Tibau do Sul, de uma de capacitação para agentes de combate às endemias (ACEs), com o Instrutor Francisco Caninde Dantas.

O treinamento, trouxe as seguintes abordagens temáticas: "A biologia do mosquito Aedes aegypti e suas ações de combate", técnica de visita domiciliar, reconhecimento geográfico e cálculo da capacidade de volume dos depósitos.

A ideia do curso hoje é equalizar os níveis de conhecimento de todos eles, ou seja, dar uma capacitação básica sobre a biologia do Aedes aegypti, do vetor, das principais situações onde podem encontrar dengue, chikungunya, e saber diferenciar os sintomas - explica o coordenador de endemias, Caninde Dantas.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo ATRICON Prata 2023Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo SEBRAE Referencia em Atendimento Ouro 2024